O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, Jesus entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho – o símbolo da humildade – foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: “Hosana ao Filho de Davi!” Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.
A igreja católica celebra este dia relembrando os gestos da multidão que aclamava Jesus, e as pessoas levam ramos para serem abençoados.
Na comunidade Santo Antônio de Igaratinga a bênção dos ramos aconteceu em frente ao poliesportivo, e a procissão seguiu para a igreja passando pelas principais ruas do centro da cidade.
A celebração foi presidida pelo padre Adilson Neres, com a colaboração dos seminaristas Lucas e Juliano, da diocese de Sete Lagoas/MG.
Veja algumas fotos:
“O Domingo de Ramos é o grande portal de entrada na Semana Santa, a semana em que o Senhor Jesus caminha até ao ponto culminante da sua existência terrena. Ele sobe a Jerusalém para dar pleno cumprimento às Escrituras e ser pregado no lenho da cruz, o trono donde reinará para sempre, atraindo a Si a humanidade de todos os tempos e oferecendo a todos o dom da redenção”. (Bento XVI)
Que todos tenham um início de Semana Santa abençoado, caminhando com Jesus, para celebrarmos a sua Páscoa definitiva!
Que todos tenham um início de Semana Santa abençoado, caminhando com Jesus, para celebrarmos a sua Páscoa definitiva!
(Seminarista Lucas Vinícius)
2 comentários:
Temos que celebrar com muito amor,tudo que converge de Deus para nosso fortalecimento.Um abraço de carinho por não deixar este acontecimento passar em branco.:-BYJOTAN.
Digníssimo Lucas, compartilha conosco seu conhecimento, abraços fraterno Shenia.
Postar um comentário