REFLEXÕES


“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].” (Clarice Lispector)


Caminhando com Jesus
Com Jesus viveremos eternamente
Sempre caminhando na luz
Indo pelos caminhos certos
Sem Jesus viveremos nas trevas
Na escuridão
Andando nos cominhos tortos da vida!


Caminhando...
Várias pessoas passaram pela minha vida, mas, me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem. 
No decorrer da caminhada encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções... 
De repente...
Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.
E assim eu vou vivendo

Caminhando sempre
Não importa quantas vezes eu caí. Sonhando sempre, não importa quantos sonhos ficaram pra trás. Amando sempre, não importa quantas vezes eu sofri. Confiando sempre, não importa quantas decepções encontrei. O que me resta, é o aqui e o agora. O futuro depende do presente, e o passado, eu deixo ir embora.


Sementes...
Em um mesmo terreno, podem cair muitas e diferentes sementes. Quanto mais encontrarem uma terra preparada, adubada, cuidada e sadia, maiores as chances de germinar e crescer. A semente é o vir a ser de uma árvore. É ela que vai se transformar: brotar, crescer, gerar frutos e novas sementes, para que nasçam outras árvores. A semente lançada não pode germinar por conta própria sem ser alimentada com água. É ela que juntamente com a terra preparada, faz a semente brotar. A chuva que cai, molha toda a terra. Assim somos nós: não podemos ser completos, não podemos “brotar” sem a graça de Deus.

O convívio...
O convívio dissolve máscaras, corrói aparências. O tempo nos mostra quem são as ...pessoas ao nosso redor e , acima de tudo, nos mostram suas verdades. Não importa quão bom ator alguém seja, o decorrer dos dias transforma em esquecimento as velhas teorias do fingimento, e o que passa a vigorar é predominantemente a realidade. Somente a partir daí podemos afirmar com propriedade quem é quem. Antes disso, somos todos meros conhecidos.

Eu...
Eu, como todo ser humano, tenho sonhos, desejos, vontades, tenho dias ruins, problemas, acessos de raiva, recebo “nãos”, procuro confusão e brigo mesmo, porém, existem os dias bons em que os meus problemas ganham solução, tenho acessos, sim, mas de riso, tudo que quero acontece, faço amizades, sou sincero. Portanto, minha vida é um equilíbrio desequilibrado. Bom, eu simplesmente vou vivendo adequando minhas ações constantemente inconstantes ao que acontece ao meu redor, porque tudo que só é equilibradamente constante não faz nenhum sentido.

Sofrer as demoras de Deus
Cristo convida-nos a permanecer em contato com os muitos sofrimentos de cada dia e a experimentar o começo da esperança e da nova vida, justamente aí onde vivemos, no meio das feridas, dores, falências próprias da nossa condição. Teremos menor tendência a negar nossos sofrimentos, quando aprendermos que Deus os usa para moldar e atrair-nos para mais perto de si. Deixaremos, assim, de ver nossas dores como interrupções dos nossos planos, e seremos mais capazes de vê-las como meios dos quais, Deus se utiliza para fazer-nos prontos a recebê-lo. Deixaremos Cristo viver junto às nossas dores e perturbações. Viveremos o mistério profundo da inquieta paz que brota da espera orante em Deus.

Rastros...
Existem pessoas que possuem características tão fortes que estas passam a ser sua marca registrada. E, quando alguém se lembra delas, são aquelas características que logo lhe surge na mente. Essas marcas se instalam em nossa vida através de hábitos que nem sempre percebemos e muitas vezes são provenientes de fatos que não pudemos evitar. No entanto, uma vez instalados em nós, ficam como marca registrada que, voluntária ou involuntariamente, passamos para os outros. Você já observou se existe alguma marca registrada em seu jeito de falar, em sua maneira de tratar as pessoas ou de se portar diante de determinados fatos? Se, ao perceber que possui alguma marca registrada negativa, você deseja modificá-la, isso é possível. Você pode reverter a situação escolhendo uma nova marca. Seja persistente em sua nova escolha e, com o tempo, você verá que um novo hábito se instalará em sua vida, dando lugar a uma nova marca. É preciso lembrar que, para nós cristãos, o modelo – por excelência – é Jesus Cristo. E que Ele disse: “Quem quiser me seguir e vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga...”
O caminho se faz caminhando.

Conduzidos pelo Espírito de Deus
Quando não permitimos nos conduzir no Espírito Santo de Deus, somos pessoas amarradas, sem idéias, fracas, que desistem ao primeiro obstáculo. Se não saciarmos nossa sede do coração desse Senhor que nos ama, não jorrará em nós esse rio de água viva.
Deus não quer que cheguemos ao céu como um vaso cheio. O cristão nasceu para regar, com a água viva do Espírito Santo, o seu caminho e o dos outros. Esse é o verdadeiro sentido da nossa vida.

Aprender a esperar em Deus
Podemos amar a Deus de dois modos: ou porque esperamos Dele alguma coisa, ou porque Nele esperamos, sabendo que nos ama. Às vezes começamos com a primeira maneira de esperar e progredimos para a segunda. Nesse caso, a esperança e a caridade estão intimamente unidas, e ambas repousam em Deus. Então, cada ato de esperança pode abrir as portas à contemplação porque tal esperança traz a sua própria plenitude.

A capacidade de amar...
A maior dignidade do homem, seu poder essencial e peculiar, o segredo mais íntimo daquilo que constitui sua humanidade, é a capacidade que ele tem de amar. Esse poder escondido nas profundezas da alma humana imprime no homem a imagem e semelhança de Deus.
Diferentes das demais criaturas que nos cercam, temos o poder de penetrar no mais íntimo santuário do nosso próprio ser. Podemos penetrar em nós como em templos de liberdade e de luz. Podemos abrir os olhos do nosso coração e contemplar face a face Deus, nosso Pai.
Podemos com Ele falar e ouvir-lhe a resposta. E Ele nos diz não apenas que somos chamados a viver como homens e dominar o mundo, mas que temos uma vocação ainda mais elevada.
Somos seus filhos...

Para Deus nada é pequeno...
“Não procureis ações espetaculares. O que importa é o dom de vós mesmos. O que importa é o grau de amor que pondes em cada um dos vossos gestos. Sedes fiéis nas pequenas coisas, porque é nelas que está a vossa força. Para Deus nada é pequeno.” Um dia, enquanto caminhava por uma rua de Londres, vi um homem sentado que parecia muito só. Fui até junto dele, peguei-lhe na mão e apertei-a. Ele disse: “Há quanto tempo não sinto o calor de uma mão!” Compreendi que um gesto assim tão pequeno pode dar muita alegria.
Madre Teresa de Calcutá

Um Anjo para Você
Para iluminar seu caminho, para colocar ordem na sua vida, para você ter sempre a certeza, de que ele está ao seu lado, em todos os momentos. Em qualquer situação, na sua tristeza e na sua alegria. E mesmo que você se esqueça dele as vezes, ele estará sempre do seu lado, lhe ajudando, lhe dando conselhos, lhe conduzindo na sua estrada, as vezes triste, as vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si, para lhe ajudar, e em troca disso, ele só quer que você saiba dele, que acredite nele. Não precisa saber o nome do seu anjo, basta lembrar dele como uma luz, a iluminar o seu caminho. E você pode ter certeza de que ele é assim, uma imensa luz, que não se apaga nunca, que não fica fraca, que jamais perde sua força e seu brilho.

Há um tempo para cada coisa...
O maior bem que podemos fazer aos outros não é oferecer nossa riqueza, mas levá-los a descobrir a deles. A fé reúne o conhecido e o desconhecido, de forma que se superpõem. Ou melhor, de forma que tomamos consciência de sua superposição.
Desta forma, é preciso sempre acreditar na vida. Acreditar que existem possibilidades de bênçãos mesmo onde tudo parece dizer o contrário, visto que “tudo é possível para aquele que crê.” Às vezes, o que nos falta é a paciência de esperar um pouco mais... A graça virá, mas é preciso preparar o coração para recebê-la

Esperar em Deus
Salvar-se, segundo Jesus, é fazer-se progressivamente criança. A criança é um ser essencialmente pobre e confiado, confiado porque sabe que à sua debilidade corresponde o poder de alguém; numa palavra, a sua pobreza é riqueza. 
Por si, a criança não é forte, nem virtuosa, nem segura. Mas é como o girassol que todas as manhãs se abre para o sol; dele espera tudo, dele recebe tudo: calor, luz, força, vida.

Uma nova oportunidade
Comece tudo de novo. Recomece quantas vezes for necessários. Deus dá sempre uma nova oportunidade.
Extraia vida das cinzas. Refaça as forças para uma nova batalha. Saiba que sábio é aquele que reconhece seus erros e que é capaz de usá-los como alicerces da sua maturidade e não aquele que nunca erra.

Falsa alegria 
Enquanto não nos convencermos, por experiência, de que é no alto que está a nossa meta e não na Terra, vamos continuar levando lixo para casa, para nosso coração, como se fosse um belo presente. Não é isso que o mundo faz com a falsa alegria?A alegria é patrimônio nosso, a alegria é o primeiro fruto do Espírito Santo, mas como nós não buscamos a alegria em Deus vamos à busca da alegria que o encardido dá.
Pe. Léo

A arte de ser feliz
Para ser feliz, aprenda a rir de si mesmo. Isso vai te tornar uma pessoa mais agradável para os que te cercam e vai te ensinar a ver a vida com menos seriedade.Rir não é só o melhor remédio, é um tratamento completo. Ria, ria sempre.
Aprenda que os outros não são responsáveis pelos seus problemas; eles podem até oferecer um ombro, mas cada qual carrega a sua cruz; porém saiba que quem te oferece um ombro é o tesouro mais precioso que você poderia encontrar.

Um caminho novo...
Para nos tornarmos novas criaturas, temos de perder o que agora chamamos de "nós mes¬mos", nosso egocentrismo. Temos de sair de nós mesmos e entrar em Cristo, mergulhar em sua vida, em sua Palavra. A vontade Dele tem de ser a nossa e temos de pensar seus pensamentos; temos de "ter a mente de Cristo", como diz a Bíblia. Esse é o caminho novo inaugurado por Ele em sua paixão: “realizar todas as coisas por amor a Deus”.

Caminhos da Vida
Existem pessoas que ao passarem por este mundo fazem de seu ideal a tarefa de levar amor e sensibilidade aos corações que delas se aproximam.
Da mesma forma que o jardineiro não consegue tirar das mãos o perfume das flores que colhe, tais pessoas mantém no semblante a irradiação do amor que exprimem.
Que tuas pegadas sobre a terra sejam marcos preciosos, atestando que por estes caminhos passa um ser humano que se lembra do exemplo do Nazareno e sabe, como ele, num ato de respeito à divindade interior, doar-se com amor em prol de um ideal construtivo e gratificante, que contribui para fazer de nosso pequenino planeta um mundo melhor.

Acalme meu passo, Senhor
Acalme meu passo, Senhor desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente. 
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia,dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranquilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho,amigos,e sobretudo pela Tua presença em minha vida.

Nada nesta vida é por acaso!
Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
Na primeira dificuldade queremos nos livrar desta "cruz" que nos é dada. Mas para tudo tem um ' para que' e um ' por que '...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...
E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!

Experiência de amor
Sem uma real experiência do amor misericordioso de Jesus derramado em nossos corações, jamais conseguiremos a cura do ressentimento. No máximo chegaremos a uma boa desculpa sobre o fato, e, se isso ajuda a desculpar, é importante ressaltar que é praticamente impossível saber as reais causas pela qual uma pessoa age dessa forma ou de outra.
Pe. Léo

Tempo Certo
Entendo a cada dia que verdadeiramente existe o tempo certo para todas as coisas,e que elas só acontecem no tempo de Deus. Viva a cada dia amando novas descobertas no Senhor, pois ele nos faz sentir a cada dia grandes e pequenos ao mesmo tempo, para nos ver dependendo somente dele,nos ver prostrados e humilhados,e depois nos mostra que não somos absolutamente nada e que somos tão pequenos que não podemos caminhar sozinhos.

De coração contrito
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:10-17

A loja de Deus
"Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado perguntei:
- Santo Anjo do Senhor, o que vendes nesta loja?
O anjo respondeu:
- Todos os dons de Deus!!
- Custa muito?
- Não, é tudo de graça!
Contemplei as prateleiras e vi jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, potes de resignação, ampolas de humildade e muito mais.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, Santo Anjo, quero um pouco de cada coisa desta prateleira e também o suficiente para a minha reforma íntima e para a transformação moral de todos os meus familiares. Com um meigo sorriso e um discreto sinal de cabeça, o Anjo confirmou o meu pedido. Em poucos minutos, preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho que cabia na palma da mão.
Um pouco surpreso, porém maravilhado, perguntei ao Anjo:
- É possível estar tudo aqui?
O Anjo respondeu sorrindo:
- Querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, só sementes".

Subir até Deus
Subir até Deus é o objetivo de todo o percurso espiritual. O paradoxo de uma espiritualidade construída a partir de baixo, tal como São Bento a descreve, é que, através da descida à nossa realidade humana, subimos a Deus.

O mal no coração
Se o mal penetra o nosso coração, é porque aí encontra um lugar onde se instalar, uma certa cumplicidade. 
Se o sofrimento nos faz azedos e maus, é por termos o coração vazio: vazio de fé, de esperança e de amor.

Carta de Deus
Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca. Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas. Como podes temer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante. Até o fim. Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade. Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses
com teus enganos mundanos.

Rezar significa
Rezar significa elevar a Deus tudo o que há em nós; exprimirmo-nos diante de Deus. Rezar é sempre o caminho do autoconhecimento e do contacto connosco mesmos. Quando elevo a minha verdade a Deus, pressinto quem é Deus e quem eu sou.

Permanecer no amor
A tarefa mais importante do discípulo é permanecer em Jesus. A permanência é a condição para poder dar fruto. O ramo só pode dar frutos se permanecer preso à videira. Permanecer em Jesus significa ficar imbuído do espírito e do amor de Jesus. Assim como o ramo recebe a seiva da videira, assim flui dentro de nós o amor de Jesus manifestado na sua morte de cruz

O amor transformar nosso interior e nos aproxima da vontade de Deus
A entrega total ao amor de Deus nos oferece a possibilidade de nos libertar dos nossos sentimentos de culpa e dos esforços que fazemos para cair nas boas graças de Deus, e de sermos livres para amá-Lo verdadeiramente e ao próximo do mesmo modo que somos amados pelo Pai. O amor é a única força capaz de transformar os corações.

Eu sou aquele
Quando sentires tristeza por veres os inocentes, que estão sofrendo em conseqüência da guerra, e por sentires que nada podes fazer além de orar e pedir, apela por mim:
Eu sou a luz que encontrará todo aquele que fenece pela impiedade dos senhores da guerra.
Quando chorares por sentires a dureza do coração humano, que habita no corpo e na mente dos homens poderosos, procura por mim:
Eu sou a esperança de todo aquele que ama a vida, que se entristece pela morte, e ora pelos seus irmãos.
Quando te sentires triste por ver que a Paz está ameaçada, e no teu mundo não há segurança, não tenhas medo, recorre a mim:
Eu sou a Fé que te inunda de Luz, te levanta o animo e tranquiliza o teu espírito.

Buscar no outro
Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.

Nascer de novo
Há em nós um impulso que nos leva à novidade, à renovação, à liberação do poder criativo. Procuramos despertar em nós mesmos uma força que realmente mude as nossas vidas de dentro para fora. Contudo, o mesmo instinto diz-nos que essa mudança é a recuperação do que temos de mais profundo, mais original, mais pessoal. Nascer de novo não é tornar-se outra pessoa, e sim tornar-nos nós mesmos.

Vivendo e aprendendo
Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz!
Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.
Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo.

Imagem de Deus
Quando a alma do homem se vira completamente para a eternidade, para Deus somente, então resplandece e ilumina-se a imagem de Deus; mas se a alma se vira para o exterior, mesmo que seja para o exercício exterior da virtude, então essa imagem torna-se completamente encoberta.

Acredite em Você
Não importa o que o mundo diz a teu respeito...
O importante são seus sonhos.
Não importa o que você é...
Importa o que você quer ser.
Não importa onde você está...
Importa para onde você quer ir.
Não importa o porquê...
Importante é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou...
O passado? Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, olhe...
Não escute, ouça...
Não toque, apenas sinta...
Acredite naquilo que você quer.
E não adianta você sonhar se você não lutar.
Você é um espelho para o mundo.
Portanto, não seja só o seu reflexo.
Acredite num belo futuro porque Deus tudo pode .
Você conseguirá a paz... para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você.

Conte A Deus 
Tudo estava bem
Mas de repente o dia mal chegou
Veio com a sensação que o mundo inteiro desabou
Por cima de mim esmagando tudo
Quando a gente sofre
Coração quer ombro pra chorar
E a alma seca necessita de alguém pra regar
Alguém pra contar o que estou sentindo
Conte a Deus
Conte agora teu problema a Deus
Ele vai te abençoar
Conte agora teu problema a Deus
Ele vai mover o céu e o mar
Apesar de toda essa dor
A Bíblia diz tu és mais que vencedor
Perdido tu não sabes pra onde ir
Olhe para dentro, Cristo está aí
Ele está contigo
Abra o coração
Derrame tudo nos pés do Senhor
Ele quer ouvir a sua voz gemendo
Mostrando o lugar da dor
Conte agora tudo
Conte tudo
(Irmão Lázaro)

Isaías 55:8-9 
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Tarde Vos amei
"Tarde Vos amei,
ó Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu, lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava Convosco!
Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existiria,
se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha Surdez!
Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos
e, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-me
e ardi, no desejo da Vossa Paz"
Santo Agostinho

Concedei-me Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e a sabedoria para distinguir umas das outras. AMÉM

"O Céu é pra quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno".

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5

Resplandeça Sua luz no meu caminhar
Cordeiro santo de Deus, molda-me...
Para que eu possa executar a Tua vontade
Em todas as minhas idas e vindas diárias.

Cordeiro santo de Deus, rege-me...
Para que a Tua palavra seja o meditar da minha mente
Que meus ouvidos estejam sempre atentos ao Teus sussurros
Para que eu possa semear a Tua semente por onde eu andar.

Cordeiro santo de Deus, transforma-me...
Tira toda impulsividade das minhas ações
Para que o Teu querer possa prevalecer
Em tudo dentro do meu coração e no meu telhado.

Vós sereis meus amigos,
se fizerdes o que eu vos mando.

João 15:14

Senhor Jesus...
Dá-nos sempre o desejo
De escolher com sabedoria
O maior tesouro... Tua amizade e
Que possamos aprender contigo
O poder de escolher obedecer a Deus
E assim, andarmos lado a lado
Tornando nossa alegria completa,
Com paz no coração, amém.

Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu.
Salmos 89:37

Nas turbulências da vida, o coração grita...
Porém, nós temos o melhor piloto no controle,
Deus em Sua misericórdia e poder,
Elimina toda e qualquer inquietação.
É o Seu doce amor agindo, Ele nos ama profundamente,
Acalma as chuvas e ventos tempestuosos ao nosso redor
Coloca um arco-íris com resplendor no horizonte.
Portanto, Deus cumpre a Sua promessa,
vitória, para aqueles que n'Ele confiam.

E de um só sangue fez toda a geração dos homens,
Para que buscassem ao Senhor;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos;
como também alguns dos vossos poetas disseram:
Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, anuncia agora
a todos os homens, e em todo o lugar.
Atos 17:26-30

Ele entregou-Se a nós
Que agradável amor e
Nada pode separa-nos.
Está com Ele é uma alegria,
É impossível resistir
Tamanha graça... é impossível.
Amar a vida e viver dias felizes,
Transformar isso em um coração bonito,
Obedecendo o que o Senhor pede para fazer.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

O amor chega com doces palavras,
Trazendo vida ao coração,
preenchendo o vazio que cercava-o,
Numa erma solidão.
Portanto, que saibamos manter esse amor.
Deixemos-o brilhar como as estrelas,
Numa noite enluarada.
Regojizando-nos n'Ele com alegria,
Sabendo que um toque de Seu amor
Ilumina-nos a face.

E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Lucas 24:38
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
1 Timóteo 1:19

A dúvida mostra nos os obstáculos do caminho,
A fé fortalece nos pelo caminho.
A dúvida vê a noite mais escura,
A fé vê a luz do dia mais brilhante.
A dúvida teme dar um passo avante,
A fé faz nos andar sobre os altos do mar,
Confiante na mão do Mestre a chamar.
A dúvida gera o temor no espírito e abate o coração,
A fé gera confiança em Deus, deixamos nos
em pé sobre a montanha sem olharmos para
Baixo temerosos de uma queda, sob um vento forte.

As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus,
Deuteronômio 29:29

O Senhor nosso Deus,
Fez o céu e cobriu-o com nuvens
Preparando a chuva para a terra.
Criou os rios com os seus fluxos,
Criou as montanhas para o por do sol.
Fez as estrelas, dando-lhes nomes
Uma obra em cada detalhe,
Com um propósito de amor,
Seu entendimento é infinito.
Louvado seja o Seu nome!

Cantando entre os ramos
Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.
Dão de beber a todo o animal do campo; matam a sua sede.
Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.
Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,
E o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. 
Salmos 104:10-15

No alvorecer do dia,
Pássaros suscitam cantos de louvores a Deus,
Honras, ao que é digno de adoração.
Certamente há alegria na terra,
Sua presença é visível em cada zelo,
Expressando amor, vida e esperança
Que nunca serão banidos do nosso meio.
Aleluia! Também louvemos-no de todo coração.

Amor incondicional....
É o amor de Deus. Ele sabe tudo sobre nós, sonda o nosso coração, conhece nossos defeitos e fraquezas, e nos aceita, sem pedir nada em troca. Esse tipo de amor é sobrenatural. É muito forte, ilimitado, nada pode deter esse tipo de amor, ama até mesmo a pessoa mais pecadora e quer resgata-la para uma nova vida.
Inevitavelmente o ano está acabando, completando mais uma etapa de vida e dando espaço para um novo ano, um recomeço, se colocarmos
Deus em primeiro plano, dependendo completamente d'Ele, nada poderá detê-nos...Que alegria, termos o amor do Pai que nos envolve de
cuidados, purifica nossos corações, fortalece-nos com Sua graça.
Senhor! Obrigada por compartilhar a vida conosco a cada dia... nos abençoando, dando esperança, paz e sabedoria.
Obrigado Senhor!

Lição de vida
Aprendi que se aprende errando.
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouvem parvoíces.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que conquistamos amigos mostrando quem somos.
Que os verdadeiros amigos ficam sempre até ao fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas procura-se por ela.
Que quando se pensa saber tudo quer dizer que ainda não se aprendeu nada.
Que a natureza é a coisa mais bela da vida.
Que amar significa entregar-me por inteiro.
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas.
Que se pode confessar com a lua.
Que se pode viajar além do infinito.
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar uma carinho também faz...
Que sonhar é preciso.
Que se deve ser criança a vida toda.
Que o nosso Ser é livre.
Que o julgamento alheio não é importante.
Que o que realmente importa é a paz interior.
E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, para se aprender a viver.
Autor desconhecido

Pela fé
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas Hebreus 11:3-32

Quando uma pessoa cria expectativa sobre alguma coisa,
gera ansiedade, torna-se refém da aflição, do medo.
A espera pela solução deixa o coração ansioso, neutralizando,
os pensamentos em dúvidas, perdendo as bençãos de Deus
para aqueles momentos contaminados pelo o anseio.
Há grande diferença entre ansiedade da espera, em saber
esperar em fé. Devemos focar em entregar tudo nas mãos
de Deus, sabendo que Ele quer o melhor para as nossas vidas,
não importando qual seja a nossa vontade e tempo.
Se você tem fé, ora, busca, pede e entrega nas mãos de Deus,
agora é só esperar... claro que sem ansiedades.

O caminho da Luz
"Envolveu-O em panos e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. "
Lucas 2:7

O Natal está tão perto, momento apropriado para apagar todo e qualquer ressentimento,que nos machucaram nesse ano, e reforçar o respeito:
Pelo Evangelho
Pelo amor
Pela fé
Pelo próximo
Pela vida
Pela liberdade
Pela paz
Pela justiça
Pela verdade
Que possamos esta disponíveis a vondade do nosso Deus, não só neste natal, mas todos os dias do ano, que possamos ser luz para o mundo, porque Jesus é luz.
Natal, um momento para pensar num mundo possível, a partir de nós em Cristo Jesus. 
Hoje, o natal está perdendo o seu real valor, pois foi invadido pela a sociedade do consumo, foi esvaziado do seu verdadeiro sentido cristão e transformado uma festa mundana. 
Natal... é o nascimento do Menino Jesus, nos lembra o verdadeiro sentido do amor fraterno.

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz."
Isaías 9:2

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Isaías 64:8
A Paz do Senhor me dá segurança, me chama a entrar nos seus átrios
O véu foi rasgado por Jesus naquela cruz, já não separa mais
A Sua paz me atrai em Sua presença.
Sou feliz em Sua presença, não há palavras para expressar
a gratidão que sinto, pelo o Seu amor pela minha vida
Eu gosto de entrar em Sua presença, quando estamos a sós, é outro
mundo além do meu entendimento e razão de ser.
Quero ouvir Tua voz no silêncio da noite.
Obrigada por Ser um Pai amoroso, sinto me confortável em Seus braços.
Chamando-me de Filha e dizendo-me que Se importas comigo, para eu não desistir,
pois estarás comigo aonde eu for, desde que meus desejos
correspondam a Tua vontade para a minha vida.

Mais valeis vós do que muitos pardais
Não se vendem cinco pardais por duas moedas de um centavo? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. De fato,
os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não tenha medo; vocês valem mais do que muitos pardais.
Lucas 12:6-7

Senhor, Tu és nosso consolo nos momentos difíceis
Tens olhos atentos, sobre aqueles que confiam em Ti.
Vós tens guardado nossos corações e mente
Através de Jesus cristo, nosso Senhor. Amém.

Não importa
Tudo que você precisa é de um tempo para refletir,
não importa onde esteja ou quanto tempo realmente possas esperar,
mas recuse-se a cair,
e se de tempos em tempos você não pode se recusar a cair,
apenas recuse-se a ficar no chão.
Levante os teus olhos para o céu,
peça ao Pai para preencher seu coração e ele será preenchido.
Você não pode as vezes evitar uma queda,
as vezes também alguém pode tentar impedir-ti de levantar,
mas com certeza, quando, no curso dos acontecimentos humanos,
torna-se necessário dissolver os laços que possas impedir-ti de elevar o teu coração ao céu,
só depende de ti.
Há algo muito agradável completamente diferente do eu posso dizer definitivamente que é capaz,
e está conosco, é a nossa fortaleza.
Ele traz o que for necessário para preencher o vazio em nossa vida.
Porque a vida é um recomeço diário para nós, é uma dádiva de Deus.
Certamente! Nada poderá mudar isso:
Aquele que te chama pelo nome, de certo nao te abandonará, jamais.

Enquanto isso... Num Dia Qualquer!
Estavam reunidas na Disney, a Sininho, a Fiona e a Angelina Jolie, jogando conversa fora...
A Sininho disse:
- 'Eu sou a menor fadinha do mundo!!!'
A Fiona revidou:
- 'Sou a ogra mais feia do planeta!!!'
E a Angelina Jolie finalizou:
- 'Sou a mulher mais linda, inteligente, charmosa, e maravilhosa do mundo!!!
Mas elas queriam que isso fosse comprovado...
Pegaram o Guiness Book. A Sininho abriu na página 873 e realmente estava lá:
-Sininho, A Menor Fada Do Mundo.
Todas ficaram impressionadas.
A Fiona pegou o livro, abriu na página 585 e estava lá escrito:
- Fiona, A ogra mais feia do mundo. Ohhh!
Por último, a Angelina Jolie pegou o livro, abriu na página 25 e depois de alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria, (PRATICAMENTE NUM ATAQUE DE NERVOS), ela gritou:
Quem é essa tal de ... (complete com o nome de alguém que você queira homenagear)

Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;  1 Pedro 1:24
Eu amo a simplicidade das flores
Vivo apaixonada por sua beleza
Aprecio o talento de Deus em suas formas
Sua doce presença em seus perfumes
Sua alegria em suas cores diversificas.
Ele é um jardineiro dedicado sempre a podar uma flor a brotar
Em busca de luz no jardim do nosso coração.

Descanso em Seus braços
Deus, o meu pastor! Nessa certeza, eu me sinto segurança. 
Você tem me feito descansar em prados verdejantes,
Você me encontra calma fonte para beber.
Você me deixa recuperar o fôlego e me envia na direção certa.
Mesmo quando o caminho passa por Vales da Morte, eu não tenho medo quando
Sei que Você anda ao meu lado.
Você me serve um banquete bem na frente dos meus inimigos.
Você levanta minha cabeça caída; minha taça transborda de bênção.
Sua graça e amor acompanha-me todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa de Deus para o resto da minha vida.
(Salmos 23)

Deus é o criador dos nossos dons
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:17

Tudo que somos ou sabemos nos é dado por Deus
Deus não quer que sejamos orgulhosos,
Ele nos quer com um coração humilde.
Assim como Ele é.
Apenas por Sua graça, somos bons em qualquer coisa.

Um olhar sobre a cruz
Os primeiros cristãos estavam certos quando escolheram como seu símbolo a cruz onde Jesus foi executado.
Eles poderiam escolher a manjedoura onde Jesus nasceu, mostrando como Deus se torna como um de nós; o barco onde Jesus ensinava, indicando como podemos pensar como ele pensou; o pão que Jesus multiplicou para as multidões, por mostrar seu interesse pelas necessidades humanas; a toalha com que Jesus lavou os pés dos discípulos, por seu convite à humildade; o túmulo vazio onde Jesus ressuscitou, demonstração de sua vitória sobre a morte; o peixe que Jesus comeu com os discípulos antes da ascensão; a pomba que noticiou a plenitude do poder do Espírito Santo aos primeiros seguidores do Caminho, confirmando a promessa que fizera; o trono em que Jesus está assentado ao lado do Pai.
"Qualquer um desses poderia ter sido um símbolo apropriado da fé cristã". No entanto, os primeiros cristãos escolheram a cruz, para pôr em evidência a indiscutível "necessidade e centralidade da morte de Jesus".
(John Stott. Porque sou cristão. Viçosa: Ultimato, 2004, p 36.)
Fonte: Prazer da Palavra.

Jesus é Deus que se fez homem
-Jesus como homem se cansou: E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.  João 4:6
-Jesus como Deus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

-Jesus como homem disse:  Dá-me de beber. João 4:17
-Jesus como Deus disse: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João 4:14

-Jesus como homem disse: Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. Mateus 26:38
-Jesus como Deus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

-Jesus como homem chorou: Jesus chorou. João 11:35
-Jesus como Deus disse: Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17

-Jesus como homem disse: E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46
-Jesus como Deus declarou: Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20
Que Deus abençoe à todos!!!
 
Milho de pipoca
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser.
O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem.
Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos.
Dor.
Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo.
Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! ? e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá ? o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia.
Não vão dar a alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada.
Seu destino é o lixo…
Autor desconhecido.


O amor
O amor de Jesus é dado de forma gratuita.
Ele não exigiu que ninguém o amasse. Nem que fizesse sacrifícios por Ele.
Pelo contrário: Ele foi o Cordeiro de Deus, aquele que tirou nossos pecados.
O que você pensa disso?
Será que você já considera saber o que é amor de verdade?
Como você oferece esse amor?
Ou será que você apenas deseja ser amado?
Uma vez um velho sábio disse seguinte:
“Para receber amor, precisamos liberar espaço em nosso coração. E a única maneira é dando amor primeiro.”
Tem liberado espaço em seu coração? Ou ele está apenas desejando o amor?
Você transmite o amor através de suas palavras e ações?
Você faz isso sem exigir nada em troca?
Pense nisso!
Transmitir amor, de forma gratuita, foi a principal lição da vida de Jesus.
Como seguidores Dele, essa é a nossa principal missão, nosso maior aprendizado.
Uma boa semana a todos!

Mudar?
“Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”. (Mc 2, 21-22)

Nestes 2 versículos, Jesus traz a tona, em uma das possíveis interpretações, a necessidade de uma mudança.

Fato comum nas diversas religiões, e também na Igreja Católica, é o fato de uma pessoa aparecer na Missa ou em algum grupo desejando uma mudança de vida. Muitas vezes esse aparecimento súbito se deve a alguma tragédia que ocorreu ou a algum evento espiritual (como um retiro, por exemplo) que provocou na pessoa uma reflexão a respeito de sua relação com Deus.
A pessoa, muito animada e motivada, passa então a querer participar de tudo, a viver sua fé 100%. Muito bom, uma atitude louvável, que seria perfeita se não fosse por um motivo: ela querer continuar a mesma, com os mesmos pontos de vista, as mesmas opiniões e os mesmos defeitos. Ela é sincera em querer uma vida mais feliz, e é dedicada em sua busca por uma proximidade com sua Fé, mas se esquece de antes “arrumar a casa”. E assim, não demora muito a pessoa muda de religião (ou de comunidade, ou grupo) dizendo que não se encontrou onde estava ou não se sentia bem lá.
Será que ela não se encontrou por causa do lugar, ou por causa de não QUERER olhar para a direção correta? Pois bastaria olhar para dentro e ver o seria necessário mudar para viver a fé feliz que tanto desejava.
Não adianta alguém querer mudar DE vida, se ela primeiro não muda A vida que leva. E isso significa, muitas vezes, desistir de hábitos, pessoas e opiniões que, apesar de não agregarem nada a sua vida, a pessoa se ACOSTUMOU.
Entretanto, a pessoa quer mudança na vida, quer melhorar, ser mais feliz. Para que essa mudança realmente aconteça, ela deve se tornar consciente de quem é e do que quer.
Se ela não estiver consciente dessas duas coisas, vai acabar fazendo mudanças (externas) motivadas por sentimentos como vaidade, medo ou insegurança. Essas são as mudanças que arrebentam o odre, como Jesus disse, pois a pessoa não preparou o recipiente para as coisas novas. Ela ainda é velha por dentro.
Quem é consciente do que quer e de quem é, age com humildade, faz os ajustes necessários primeiro em seu interior (seu temperamento e paradigma estabelecidos) e depois em sua vida exterior.

Em um conto chinês, havia um homem que aos 30 anos estava profundamente infeliz. Então ele decidiu que para ser feliz precisava mudar de casa. Mudou. E continuou infeliz.
Aos 40 anos, esse mesmo homem decidiu que para ser feliz , precisava mudar de profissão. Mudou. E continuou infeliz.
Aos 50 anos, o homem decidiu mudar de família para ser feliz. Mudou. E continuou infeliz.
Aos 60 anos, ele decidiu mudar a si próprio. Mudou. E viveu feliz!

As curas de Jesus Cristo
Analisando os evangelhos, podemos encontrar as seguintes curas de Jesus:
  • Cura de um Leproso (Mateus 8; 2-4, Marcos 1;40-42, Lucas 5;12-13),
  • Cura do servo de um centurião romano (Mateus 8;5-13, Lucas 7;1-10),
  • Cura da Sogra de Pedro (Mateus 8;14-15, Marcos 1;30-31, Lucas 4;38-39),
  • Cura dos dois Gadarenos (Mateus 8;28-34, Marcos 5;1-15, Lucas 8;27-35),
  • Cura de um Paralítico (Mateus 9:2-7, Marcos 2:3-12, Lucas 5:18-25),
  • Cura de uma mulher com hemorragia (Mt 9;20-22, Mc 5;25-29, Lc 8;43-48),
  • Cura de dois cegos (Mateus 9;27-31),
  • Cura de um endemoniado que não podia falar (Mateus 9;32-33),
  • Cura do homem com a mão atrofiada (Mt 12;10-13, Mc 3;1-5, Lc 6;6-10),
  • Cura de um cego e mudo (Mateus 12;22, Lucas 11;14),
  • Cura da filha de uma cananéia (Mateus 15;21-28, Marcos 7;24-30),
  • Cura de um menino possuído por espíritos (Mt 17;14-18, Mc 9;17-29, Lc 9;38-43),
  • Cura de 2 cegos, entre eles Bartimeu (Mt 20;29-34, Mc 10;46-52, Lc 18;35-43),
  • Cura de um surdo e gago (Marcos 7;31-37),
  • Cura de um possuído dentro da Sinagoga (Marcos 1;23-26, Lucas 4;33-35),
  • Cura de um cego em Betsaida (Marcos 8;22-26),
  • Cura de uma mulher encurvada (Lucas 13;11-13),
  • Cura de um homem com hidropisia (Lucas 14;1-4),
  • Cura de dez leprosos (Lucas 17;11-19),
  • Cura do servo do sumo sacerdote (Lucas 22;50-51),
  • Cura do filho de um oficial em Cafarnaum (Lucas 4;46-54),
  • Cura de um inválido à beira do tanque de Betesda (Lucas 5;1-9) e a
  • Cura de um cego de nascença (Lucas 9;1-7).
E hoje? Qual a cura mais necessária em sua vida? Ou melhor, qual a cura mais necessária para a SOCIEDADE como um todo?
Será que o principal problema de hoje seriam as curas de doenças, ou o problema é mais do âmbito emocional?

Leia as passagens citadas acima. Em muitas delas, além das curas, temos declarações de Jesus que muito esclarecem quanto ao motivo das curas. Muitas passagens trazem consigo também mensagens em forma de símbolos.

Introdução
Hoje apresentamos um texto para vocês refletirem, não somente enquanto cristãos católicos, mas principalmente como jovens que vivem em sociedade:

A Águia e a Galinha (Uma metáfora da condição humana)
Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa.
Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas.
 Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. 
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.
 Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
 - De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha. 
Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão. 
- Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar ás alturas.
 - Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. 
Então decidiram fazer uma prova.
O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. 
O camponês comentou: 
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! 
- Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. 
E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. 
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe: 
- Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe! 
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. 
O camponês sorriu e voltou à carga: 
- Eu lhe havia dito, ela virou galinha! 
- Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã a farei voar. 
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: 
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! 
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. 
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre se mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto.
Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento…
E Aggrey terminou conclamando:
- Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos . Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.

( Autor: Leonardo Boff)

Aconteça o que acontecer
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você!
Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, frente ao seu próximo.
(...) Esteja alerta aos seus sentimentos
Esteja em paz com Deus, que o criou e lhe quer bem.
Esteja feliz, pois a vida te escolheu, então escolha a vida!
Ame, ajude, agasalhe..
Aconteça o que acontecer...
ESTEJA EM PAZ!
http://crisma2010mr.wordpress.com/author/crismamr/

Valor do sofrimento
John-Henry Newman (1801-1890) 

Senhor Jesus, creio que nada de grande se faz sem sofrimento, sem humilhação, e que todas as coisas são possíveis por esses meios. Creio que a pobreza vale mais que a riqueza, a pena, mais que o prazer, a obscuridade e o desprezo, mais que o renome, e a ignomínia, mais que as honras. Não te peço que me mandes essas provações, porque não sei se as poderia suportar. Peço-te, pelo menos, a graça de acolher bem o sofrimento, quando, em tua sabedoria e em teu amor, tu a mim o enviares. Não quero pôr minha confiança nas ri­quezas, na posição, no poder e na repu­tação. Não quero assentar meu cora­ção nos sucessos deste mundo nem em suas vantagens. Não quero desejar o que os homens chamam de bens da vida.

Por vossa graça, quero, pelo contrário, ter muita estima por aqueles que são desprezados ou negligenciados; honrar os pobres; respeitar aqueles que sofrem; ad­mirar e venerar vossos confessores e vossos santos e escolher meu lugar en­tre eles a despeito do mundo. E enfim, ó meu caro Senhor, embora eu seja tão fraco que não tenha forças para tanto, pedir-vos-ei ao menos a graça de o aco­lher bem, quando ele me for enviado por vós, em vossa sabedoria e vosso amor.
Que Deus os abençoe!

Sorria! Você está sendo observado-a!
O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do padre crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia: ‘Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
O padre, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. ‘É hora de ir’ - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O padre ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem…
‘Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
Certo dia, o padre notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes… Nada!
Ao encontrá-lo, o padre colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o padre e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
‘Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando… e cuidando! ‘
Jesus disse: ‘Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.’
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.
Jesus é sempre o melhor amigo.
SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)! TENHA UM LINDO DIA!

As quatro forças invisíveis
O padre Alan Jones diz que, para a construção de nossa alma, precisamos das Quatro Forças Invisíveis: amor, morte, poder e tempo. É necessário amar, porque somos amados por Deus. É necessária a consciência da morte, para entender bem a vida. É necessário lutar para crescer - mas sem cair na armadilha do poder que conseguimos com isto, porque sabemos que ele não vale nada. Finalmente, é necessário aceitar que nossa alma - embora seja eterna - está neste momento presa na teia do tempo, com suas oportunidades e limitações.

Primeira força: amor
A esposa do rabino Iaakov vivia procurando um motivo para discutir com o marido. Iaakov nunca respondia as provocações.
Até que, durante um jantar com alguns amigos, o rabino terminou discutindo ferozmente com sua mulher, surpreendendo a todos na mesa.
- O que aconteceu? - perguntaram - Por que abandonou seu costume de jamais responder?
- Porque percebi que o que mais perturbava minha mulher era o fato de ficar em silêncio. Agindo assim, eu permanecia distante de suas emoções.
"Minha reação foi um ato de amor, e eu consegui fazê-la entender que escutava suas palavras".

Segunda força: morte 
Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza que sonhava. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:
- Você tem direito ao que quiser.
Encantado, Juan fez tudo que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco. Disse que já tinha experimentado tudo, e agora precisava de um pouco de trabalho para sentir-se útil.
- Essa é a única coisa que não posso conseguir – disse o sujeito de branco.
- Passarei a eternidade morrendo de tédio! Preferia mil vezes estar no inferno!
- E onde o senhor pensa que está?

Terceira força: poder
- Tenho passado grande parte do meu dia pensando coisas que não devia pensar, desejando coisas que não devia desejar, fazendo planos que não devia fazer.
O mestre apontou uma planta e perguntou se o discípulo sabia o que era.
- Beladona. Pode matar quem comer suas folhas.
Mas não pode matar quem simplesmente a contempla. Da mesma maneira, os desejos negativos não podem causar nenhum mal – se você não se deixar seduzir por eles.

Quarta força: tempo 
Um carpinteiro e seus auxiliares viajavam em busca de material quando viram uma árvore gigantesca.
- Não vamos perder nosso tempo - disse o mestre carpinteiro. - Para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará, de tão pesado o seu tronco. Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:
- É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Você está enganado. Ela seguiu seu destino a sua maneira. Se fosse igual as outras, nós já a teríamos cortado. Mas porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.

Vamos orar rapidinho?
Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa,
pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento,
por mais um dia de trabalho.
E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque
eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo
esta mensagem agora, realize os seus sonhos,
lhe dê a vitória que lhe é necessária, abençoe
com proteção e sabedoria seus filhos e familiares,
com gratidão e amor eu oro, no santo nome de Jesus.
Amém!

Confie... 
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
A cada momento... Agradeça a Deus!

Vamos nos libertar?
Nem sempre, nós somos capazes de perceber e controlar todos os pensamentos e sentimentos que se passam no nosso interior ao longo do dia. Muitas vezes, nós nos sentimos traídos, abandonados, magoados, tristes e não sabemos como mudar essa situação.
Precisamos ficar atentos a esses movimentos interiores: como eles surgem e o que provocam em nós. Um remédio edificante para estarmos atentos ao que se passa dentro de nós é pedir ao Espírito Santo que traga à luz tudo o que está camuflado no nosso interior impedindo-nos de ser livres e felizes. 
Uma vez conscientes de tudo o que está nos afligindo, peçamos ao Senhor que nos cure e nos liberte; com certeza, a nossa vida tomará um novo rumo.
Aproximemo-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo com fé, para que Ele nos purifique de todos os nossos pecados e “lepras” de forma a vivermos a verdadeira dignidade de filhos de Deus, como aconteceu com o leproso. Assumamos a Cristo como único Senhor da nossa vida. Hoje, o Senhor nos convida para nos reconciliarmos com Ele e como nossos irmãos por intermédio da confissão e do perdão. Busquemos um sacerdote e confessemos todos os nossos pecados.
”Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou” (Lucas 5, 12-13). 
Jesus, eu confio em Vós!

Reflexão
Ultimamente andei pensando em qual seria a parte mais importante do corpo humano. Seria o cérebro, base da inteligência e do raciocínio? OU seria o coração, que impulsiona o sangue pelo corpo e está associado às emoções?
Não. Em minha opinião é o ombro.
Quando saímos de nossa zona de conforto e oferecemos um ombro amigo a quem necessita, ficamos mais próximos da virtude da Caridade, de oferecer consolo e compreensão sem esperar nada em troca.
Aquele que assim faz ganha mais ao escutar do que ao falar, pois é isso que faz falta em nossa vida.
Também existe o fato de quando nós é que procuramos o ombro de um amigo.
Isso é muito importante, pois além de podermos desentalar muitas coisas que estão nos sufocando, isso exercita a Humildade, pois ao buscar a ajuda e o consolo de alguém, admitimos que não conseguimos viver sozinhos e isolados nesse mundo, que precisamos do outro.
Aquele que desenvolve o dom de ser um ombro amigo ou de buscar um ombro amigo e confiável, tem mais facilidade em entender seu próprio coração e o dos outros e também de ter atitudes mais sábias e mais ponderadas.
(Escrito por donunes)  http://donunes3.zip.net/

Cada coisa tem o seu tempo para acontecer
Quem nunca sofreu com as demoras de Deus, quem nunca se chateou porque aquilo que tanto queria não aconteceu na hora que queria, e nem na forma que queria???
Pois é, muitas vezes queremos que as coisas acontecem na hora que queremos e como queremos, mais não é bem assim... Cada coisa tem o seu tempo para acontecer, e a forma certa de acontecer.
Se pararmos, e olharmos para trás vamos perceber que tudo que já aconteceu na nossa vida, muitas delas não foram como queríamos, mas todas aconteceram no exato momento que tinha que acontecer... Isso acontece porque o único que sabe o que realmente precisamos, e no momento em que precisamos, é Nosso Pai que esta no céu, e que conhece tudo de nós.
Sempre que for pedir algo para DEUS, peça, mas antes peça que seja feita a vontade d'Ele na sua vida, pois ninguém sabe mais do que o filho precisa, senão o seu Pai que está no céu.

Pelos abismo por quais passei, encontrei um fundo de luz para poder continuar caminhando
Maryanna Gomes

Vivendo no limite do bem e mal,
Caminhando entre o certo e errado,
Sigo entre espinhos e flores,
Simplesmente vivo...
Com minhas alegrias e dores!
Natalia Bespaloff

Ainda que não esteja mais aqui. Sempre estarei caminhando ao seu lado.

Nenhum comentário: