HOMENAGENS

A semana da família inicia-se no dia 14/08/2011, com a celebração do dia dos pais.

A comunidade Santo Antônio de Igaratinga participou com muita alegria da celebração deste dia. A imagem da Sagrada Família foi levada em procissão por uma família no início da celebração. Ao final da missa, a imagem foi sorteada entre os pais, além de outros pequenos brindes. E para finalizar, os pais foram homeageados com uma linda melodia ao som da gaita do padre Adilson e receberam uma lembrancinha. 

No dia 24/07/2011, a comunidade Santo Antônio de Igaratinga comemorou com imensa alegria o primeiro aniversário natalício de Padre Adilson nesta paróquia. 



Mensagem da faixa:
Padre Adilson,
Você será sempre jovem enquanto o amor florir em sua vida. Enquanto irradiar beleza, paz, esperança, coragem, otimismo e alegria para todos os que vivem ao seu redor.
Feliz aniversário!

Mensagem do cartaz:

Padre Adilson,
Não há presente que possa expressar o quanto és especial e importante na vida desta comunidade.
Parabéns!!!

Homenagem da Paróquia Santo Antônio de Igaratinga ao Querido Padre Antônio, na missa de posse na Paróquia Sagrada Família em Divinópolis-MG, no dia 06/02/2011

Mensagem da faixa:
PADRE ANTÔNIO, que sua chegada e permanência na paróquia Sagrada Família, seja tão abençoada quanto foi sua passagem pela nossa paróquia. Com todo nosso carinho e apreço. PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO


Homenagem ao Padre Antônio Paulo
(Despedida)



No dia 07/01/2011, a comunidade Santo Antônio de Igaratinga fez uma homenagem ao Padre Antônio após a celebração da santa missa. Obediente à vontade de Deus, ele irá para outra paróquia.
Não foi uma despedida, porque ele é muito amado por todos, e o amor faz com que as pessoas permaneçam unidas, mesmo estando distantes.
Foi uma demonstração de carinho, satisfação e agradecimento por todos os benefícios que ele fez pela comunidade durante o pouco tempo que permaneceu na paróquia.
Foi um gesto simples, até porque, é impossível retribuir tanta bondade.
Podemos destacar algumas das qualidades de Padre Antônio, dentre elas o carisma, a sabedoria, a coragem, a fé, a perseverança, a simplicidade, a inteligência, a serenidade, a autenticidade; em resumo, a maior virtude dele é a semelhança com o Próprio Cristo.
Estamos tristes, mas ao mesmo tempo felizes, pois sabemos que ele vai sem mágoas, e é nessa certeza que acreditamos que ele sempre virá nos visitar e nos acolherá com carinho em qualquer lugar onde estiver.Ele disse que não quer tristeza, pois chegou aqui feliz e é assim que quer chegar na outra paróquia.
Porém, está muito difícil conter as lágrimas, pois até as crianças estão chorando e pedindo para que ele fique!
Que Deus abençoe nosso querido Padre Antônio e que o Espírito Santo o ilumine sempre!




Mensagem do slide

Padre Antônio,
Durante toda nossa vida, estamos sempre ganhando ou perdendo alguma coisa ou alguém.
Há alguns anos, nossa comunidade estava muito carente de uma pessoa que nos conduzisse e nos fizesse sentir valorizados. A providência Divina tarda, mas não falta, e foi anunciada a troca dos párocos.
Que alegria!
Ganhamos um presente de Deus!
Chega em nossa comunidade o tão amado e querido Padre Antônio...
Coloca-nos pra cima em nossos anseios, nossos sonhos e faz surgir uma luz, bem clara, fazendo brotar em nossos corações a esperança de ver nossa comunidade feliz e participativa na igreja.
E começamos nossa caminhada...
Sabendo que alguém nos apóia, incentiva, respeita e valoriza.
Com a coragem, o entusiasmo, a fé e o espírito positivo de Padre Antônio...
Nossas festas ganharam novo brilho na busca de resgatarmos nossas tradições.
O tão sonhado Centro pastoral já não é mais um sonho impossível.
O povo se empolga, se integra, se une, e em pouco tempo...
O sonho se transforma em realidade!
Constrói-se também a igreja de Limas.
A igreja de Nossa Senhora das Dores, também entra em reforma, realizando sonhos, tudo isso na direção do destemido, corajoso e amado Padre Antônio.
Nossas celebrações se transformaram com a participação ativa da comunidade, graças ao carisma, a dedicação, a simplicidade e o carinho com que Padre Antônio nos acolhe.
A convivência com ele fez de nós uma verdadeira família, onde as comunidades de Antunes, Torneiros, Limas, Várzea da Cachoeira, Pedra Negra, Cachoeira e Igaratinga se tornaram mesmo a Paróquia de Santo Antônio. Apesar de ainda existir tropeços e dificuldades, mas podemos dizer que estamos caminhando mais unidos.
Chega o fim de 2010 e temos a notícia de que vamos ficar sem o Padre Antônio!
Sabemos que a vontade de Deus prevalece sobre a nossa, mas se dependesse de nós, Padre Antônio seria nosso pároco para sempre!
Nós o amamos muito, e continuaremos unidos nessa caminhada de fé, esperança, sonhos e fraternidade. Não importa a distância, nem o tempo. Padre Antônio estará sempre presente em nossos corações!
Agradecemos muito a Deus pela graça de tê-lo conosco. Achamos pouco, mas valeu muito, pois nos fizeste muito bem. Esperamos ter retribuído de alguma forma um pouco do muito que o senhor fez por nós.
Sentiremos muito sua falta ao chegar na igreja e não receber aquele sorriso acolhedor e aquele aperto de mão que fala mais que mil palavras!
Mas que se cumpra a vontade de Deus, e apesar da saudade, tentaremos nos adaptar novamente e esperamos que na outra paróquia o Senhor seja muito feliz e valorizado como merece ser.
Estaremos sempre de portas abertas para recebê-lo, volte sempre que puder para nos visitar e celebrar conosco. Nós também o visitaremos, pode ter certeza disso, de uma forma ou de outra, caminharemos juntos na fé, na esperança, no amor e na alegria que Deus nos proporciona.
Que o Espírito Santo ilumine seu caminho!
Que a paz e o amor de Cristo esteja sempre presente em seu coração!
Que Nossa Senhora o proteja e lhe cubra sempre com seu Manto Sagrado!
Que Deus o recompense e lhe dê em dobro todo bem que fizeste por nossa comunidade!
E para finalizar, aceite nossos pedidos de desculpas pelas vezes que nós falhamos e não agimos como o senhor esperava.
Um forte e caloroso abraço de cada um de nós, da paróquia Santo Antônio de Igaratinga.

VALEU PADRE ANTÔNIO!
Lena de Igaratinga
Paróquia Santo Antônio
Janeiro de 2011

Veja algumas fotos do slide:

Celebração-Batismo
Missa em ação de graças-Inauguração da igreja de Limas
Construção do Centro pastoral
Festa de Inauguração do Centro pastoral
Igaratinga- junho de 2009

Homenagem da comunidade
Santo Antônio ao seminarista Leonardo Moisés,
que segue seu caminho, obediente à vontade de Deus.

Leonardo deixará muitas saudades nos corações de todos que tiveram a alegria de conviver com ele.
Que Deus o abençoe e que o Espírito Santo ilumine sua caminhada.

Celebração da Palavra do dia 12/12/2010

Companheiro Leonardo, amigo Leo!
Somos gratos a Deus por colocá-lo em nossas vidas, em nossa caminhada.
Todos somos chamados, poucos são escolhidos. Deus escolheu você!
Tudo de bom que você fez em nossa paróquia se transformou em belas mudanças.
Cada painel, cada presbitério preparado, cada carro do Santíssimo que você ajudou enfeitar, encantou tanto aos olhos quanto aos corações de nós paroquianos.Em cada festa, cada celebração, cada final de semana, sentiremos sua falta e comentaremos: se o Leo estivesse aqui, seria diferente.
Sentiremos muitas saudades, sua presença estará sempre em nossos corações. Sua palavra, seu jeito de ser...
Contaremos sempre com sua visita quando puder. Jamais o esqueceremos, conte sempre conosco.
Que sua caminhada e de todos os seus familiares seja sempre abençoada por Deus e que Maria Santíssima lhe cubra sempre com seu manto sagrado.
Receba nosso carinho, nosso abraço e Deus lhe pague por tudo.
Comunidade Santo Antônio de Igaratinga.
Lena /Equipe de liturgia


Leonardo esteve conosco durante dois anos e nos conquistou com seu carisma, amizade e zelo, principalmente para com a catequese, pastoral que lhe foi confiada pelo Pe. Antõnio, administrador paroquial. Hoje, graças a Deus e à dedicação de Leo, nossa catequese está caminhando melhor, aqui em Igaratinga e em todas as comunidades da paróquia Santo Antônio. Infelizmente ele vai. Ainda não sabe para qual paróquia, mas esperamos que lá ele seja tão querido quanto é aqui.
E fica em nossos corações as boas recordações, os bons exemplos e a esperança de que um dia, se for da vontade de Deus, ele voltará em nossa comunidade como administrador paroquial.
Que Deus o abençoe hoje e sempre!
Helso e Ivani
Pastoral familiar


12/12/2010

Crisma   05/12/2010
 
Encontro de catequistas- outubro 2010
Celebração da Páscoa na catequese- abril 2010
Carreata de Corpus Cristi 03/06/2010


Aniversário de Ordenação Sacerdotal

No dia 14/11/2010, a paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Pará de Minas, comemorou com imensa alegria, o 14º aniversário sacerdotal de Pe. Valmir Ferreira D'Eça.
Padre Valmir é um amigo muito querido, que esteve na paróquia Santo Antônio em Igaratinga durante sete anos.


Nenhum comentário: