ORAÇÕES

Por que rezar?

Nunca o mundo foi tão agitado e tenso, cheio de medo e insegurança como o que vivemos agora. As orações são decisivas para que o católico encaminhe suas súplicas ao Pai, a Jesus Cristo, sua Mãe Maria, e aos Santos e Santas da Igreja Católica. Sigamos o exemplo do nosso Papa João Paulo II: supliquemos por bênçãos e agradeçamos pelas graças recebidas.
"Quando o Filho do homem vier, encontrará fé sobre a terra?" (Lc 18,8). Fé e oração estão intimamente unidas. Se é verdade que para orar é preciso crer, também para crer é necessário orar. A oração perseverante é expressão e alimento da fé em Deus. O dirigir-se a Deus explicitamente é ato de fé nele, como pessoa sempre presente e distinta de qualquer outra realidade (Missal Dominical, Paulus).
Em Lc 11,1 temos a seguinte passagem: "Senhor, ensina-nos a rezar". Este foi o pedido de um dos discípulos de Jesus para que lhe ensinasse a rezar, então Jesus ensinou-lhe o PAI-NOSSO.
Cada um tem seu modo de rezar: uns gritam e esbravejam como Jó na Bíblia; outros balbuciam; outros levantam os braços em direção a Deus; outros se recolhem em si mesmos, no silêncio, etc. (ORAÇÕES DO POVO DE DEUS, Vozes).
Santo Afonso, conhecido como Doutor da Oração, foi um homem que muito orou. Em média, ele dedicava oito horas diárias de oração.
Todo cristão tem a necessidade absoluta de pedir a Deus a salvação e de como o devemos fazer. Santo Afonso recomendava que todos fizessem pelo menos uma hora de oração diária, além de freqüentes e rápidas preces nas diversas oportunidades do dia. A graça de orar é dada normalmente a todos e, mediante a oração, todos podem obter de Deus os outros auxílios necessários para a salvação.
Reze no seu quarto, reze na igreja, reze no carro enquanto dirige, reze o terço, reze sempre!
Sem a oração, segundo a providência ordinária de Deus, serão inúteis todas as meditações, todos os propósitos e todas as promessas. Deus não concede senão a quem reza e reza com perseverança. A oração consiste propriamente na elevação da alma a Deus.
"Todo aquele que pede, recebe; todo o que busca, acha" (Lc 11,10). Santo Afonso dizia que a graça da oração é concedida a todos; Ele quer a salvação de todos e Ele ama os que nele confiam.
Texto extraído do Portal da Paróquia Santo Afonso, Parquelândia - Fortaleza.


Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo salvai-me.
Sangue de Cristo inebriai-me.
Água do lado de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Adoração ao Santíssimo Sacramento
(Faça durante nove dias, diante do Santíssimo Sacramento, esta oração)

Nota: Não há necessidade de se permanecer de joelhos durante a adoração. Para adorar a nosso Deus, o importante é a atitude do coração. Cada pessoa deve adotar a posição que melhor lhe convier, conforme suas convicções. A adoração ao Santíssimo Sacramento consiste em permanecermos alguns minutos diante de Jesus presente na Divina Eucaristia, para agradecer, pedir, aprender a viver melhor.

Jesus Ressucitado, eu creio que você está vivo diante de meus olhos na Hóstia consagrada.
Creio também, Jesus no Seu poder contra toda espécie de mal, porque você venceu, pela Sua Morte e Ressurreição, o pecado e a morte. Seu Preciosíssimo Sangue derramado na cruz está presente na Hóstia Santa. Eu creio Jesus, e clamo que este Sangue seja agora derramado sobre mim e sobre todos os meus familiares.
Eu peço, Senhor Jesus, que, pelo poder libertador e salvífico deste Sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica que possa estar prejudicando nossa família.
Peço também que atenda em especial que faço na Sua presença: (apresente aqui o seu pedido...)
Eu, desde já, agradeço, confiante que você me atenderá.
Eu louvo o Pai por ter nos dado você, Jesus, como presente de Páscoa.
Eu agradeço de coração ao Espírito Santo que ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento e de escuridão.
Muito obrigado, Jesus, meu Salvador e libertador.
Reze com fé um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Glória ao Pai.

ORAÇÃO

Que Deus esteja na tua frente
Para mostrar o caminho certo…
Esteja ao teu lado,
Para te abraçar e proteger
Esteja atrás de ti,
Para te salvar de más intenções
Esteja debaixo de ti,
Para te amparar quando caíres
E para te tirar das armadilhas
Esteja dentro de ti,
Para te consolar quando estiveres triste
Esteja ao redor de ti,
Para te defender quando os outros
te atacarem
Esteja sobre ti,para te abençoar sempre!!!!!!!!!!!
DEUS PODERIA MORAR EM MUITOS LUGARES,
MAS ELE PREFERE O TEU CORAÇÃO…

ORAÇÃO VOCACIONAL

“Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: ‘Vem e Segue-me’! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas. Amém”




BENÇÃO DE SÃO FRANCISCO

O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a Sua Face e se compadeça de ti!
O Senhor volte para ti a Sua Face e te dê a paz!
O Senhor te abençoe! (Num. 6,24)





OBRIGADO SENHOR;

Pelos meus braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados;
Pelos meus olhos perfeitos,
Quando há tantos sem luz;
Pela minha voz que canta,
Quando tantas emudecem;
Pelas minhas mãos que trabalham,
Quando tantas mendigam.
É Maravilhoso Senhor,
Ter um lar para voltar,
Quando há tantos que não tem pra onde ir;
Sorrir,
Quando há tantos que choram;
Amar,
Quando há tantos que odeiam;
Sonhar,
Quando há tantos que se revolvem em pesadelos;
Viver,
Quando há tantos que morrem antes de nascer;
Sobretudo, ter pouco a pedir,
E tanto a agradecer.

Consagração a Nossa Senhora Três Vezes Admirável

Ó minha Senhora, ó minha Mãe,
eu me ofereço todo a vós e,
em prova da minha devoção para convosco,
vos consagro, neste dia, meus olhos,
meus ouvidos, minha boca, meu coração
e inteiramente todo o meu ser.
E, porque assim sou vosso, ó
incomparável Mãe,
guardai-me, defendei-me, como coisa
e propriedade vossa.
Amém.


ORAÇÃO À NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ

Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Medjugorge (Bósnia-Herzegóvina), às 17h40 (13h40, em Brasília). Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov (Iákov), Ivanka, Ivan (ívan), Marija (Mariia), Mirjana (Miriana) e Vicka (Vítiska). São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas. A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e face rosada. Usa, normalmente, um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Os pés estão apoiados em nuvem que não toca o chão.

ORAÇÃO: Querida Mãe, Rainha da Paz, hoje senti um desejo muito grande de estar perto de ti, de falar, de receber o teu amor, o teu carinho tão maternal.
Sabe Mãe querida, na nossa vida nem tudo é pleno e perfeito. É preciso minha memória tantas recordações de fatos que me marcaram, pessoas que me magoaram e tudo isso pesa no meu coração tirando-me a paz.
Eu peço a tua intercessão ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas essas lembranças.
Sei que sendo Rainha da Paz o que mais desejas é a Suprema Paz, que é Jesus. Estejas pois, com cada um de nós.
Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os Brasileiros. Amém.


Orações a São Peregrino

Evocação

Oh Deus, que destes a São Peregrino um anjo como companheiro, Nossa Senhora como sua mestra, e Jesus como médico para sua enfermidade; te suplicamos, nos conceda pelos méritos deste santo, que enquanto vivamos neste mundo, amemos intensamente ao nosso Anjo da Guarda, à Virgem Santíssima, e o nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.


Oração a ser feita para um enfermo

Ó São Peregrino, a quem chamamos "O Fazedor de Maravilhas", pelos inúmeros milagres que obtém de Deus para todos os que recorrem a ti: tu que por muitos anos padecestes uma cancerosa enfermidade que corroeu teus tecidos, que tivestes alívio quando todos os recursos humanos perderam as esperanças; tu que fostes favorecido vindo Jesus para sarar tua enfermidade, pede a Deus e a Santíssima Virgem a cura para esta pessoa a quem agora te encomendo: (diga o nome da pessoa enferma). Aos cuidados por tua poderosa intercessão, te pedimos que nos ajudes a alcançar a bondade e a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração a ser feita pelo próprio enfermo

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade. A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera. Por tuas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim. Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e ser testemunho de sua presença em minha vida. Amém

Oração a Padre Libério para nos defender de qualquer mal.


Padre Libério Rodrigues MoreiraÓ alma santa de Padre Libério, cheia de amor e de fé, venho lhe pedir com muita confiança uma graça de que necessito.
Padre Libério, por intermédio de vosso nome, venho ao Pai cheio de misericórdia pedir que me defenda de todos os males, afastando para longe de mim os meus inimigos, aqueles que zombam de mim, que criticam.
Abri um caminho com a luz do vosso espírito, iluminando meu coração para que eu possa seguir o vosso exemplo.
Livrai-me das tentações, das más intenções e dos maus olhos de todos aqueles que me desejam o mal ou a infelicidade. Que eles possam ver em mim a imagem da verdade e do amor.
Senhor, fortalecei em mim um espírito de bondade, de amor e fé.
Por todo o caminho onde eu passar e estiver, seja no trabalho, em casa ou no passeio, que eu seja guiado pela Luz Divina.
Ó Padre Libério, com vosso nome em nada serei recusado, vencerei todas as minhas dificuldades e sofrimentos porque tenho fé no vosso Pai. Portanto Padre Libério, dai-me força e coragem em todos os momentos difíceis de minha vida e me protegei, defendendo a minha casa e a minha pessoa.
Assim seja- Amém.
(Rezar um Pai nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai em nome do Padre Libério)


ORAÇÃO DO PERDÃO

"Muitos hoje morrem, ficam doentes, abatidos, sofrem pelo fato de não dar nem pedir perdão. Nesta oração que dispomos para todos, pedimos que cada um que a ela acessar possa em Nome de Jesus sair da atual situação que se encontra por falta de perdão" Faça esta experiência de oração e verás a graça acontecer.


Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, meu Senhor, meu Salvador, na Tua Palavra nos dizes: “Aquele que vem a mim, eu não o lançarei fora” (Jo 6,37).
Eu venho a Ti, Senhor. Eis-me aqui. Pobre pecador. Eu venho procurar refúgio no Teu coração, eu quero me abandonar em ti. Eu venho abatido, implorar a tua misericórdia e o teu perdão.
Eu reconheço, Senhor Jesus, que sou pecador. Reconheço que pequei contra Deus, contra o meu próximo...Sei que cometi pecados que causaram males para mim mesmo, para a minha família. Eu venho a ti Senhor Jesus, pedir perdão por ter guardado ódio, raiva, ressentimentos, inveja ciúmes, revolta. Perdão Senhor! Misericórdia!
Quantas vezes Jesus, eu deixei a mentira, a preguiça, o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência tomarem conta de mim. Perdão Senhor. Misericórdia!
Querido Jesus, eu pelo perdão pelas ocasiões em que permiti que meus olhos vissem cenas que me trouxeram maus desejos, pensamentos impuros. Peço perdão pelas vezes em que usei os meus olhos para espionar os outros. Perdão, Senhor. Misericórdia!, pelas vezes em que deixei meus ouvidos captarem más palavras, por ter escutado conversas alheias, que não eram da minha conta. Perdão Senhor. Misericórdia!
Ó Jesus! E a minha língua? Quantas vezes eu permiti que ela fosse instrumento de maledicência, de destruição. Perdão Senhor Jesus!
Eu venho querido Jesus, te pedir também perdão pelas vezes em que minhas mãos foram instrumentos que me levaram a pecar. Perdão Senhor, pelas vezes em que eu permiti que meus pés me levassem a procurar caminhos outros que não os teus. Caminhos de destruição, caminhos de trevas. |Perdão, Senhor Jesus. Misericórdia!
Jesus, meu Senhor, tem piedade de mim, pois em muitas ocasiões eu julguei, eu condenei os meus irmãos, esquecendo-me de que só Tú és o justo Juiz. Eu imploro, Senhor, o teu perdão. Pela vezes em que fui instrumento de discórdia, de confusão, de desarmonia, de desunião. Pelas vezes em que eu dei mau exemplo para a minha família, para os meus vizinhos, para a minha comunidade, para os meus companheiros de trabalho. Perdão, Senhor!
Perdão, Jesus, pela hipocrisia, pela auto-piedade. Perdão, Senhor pelos pecados que eu cometi contra a castidade, contra a pureza. Perdão Senhor, pelas murmurações, pela falta de caridade para com as pessoas. Eu peço o Teu perdão Jesus pela não aceitação da vontade do Pai celeste na minha vida.
Jesus, ó Senhor da Vida, eu quero agora pedir perdão por ter destruído uma vida que começava a se formar em mim e peço perdão por ter sido conivente com a destruição de uma vida que se formava em outra pessoa. Perdão e misericórdia, Senhor Jesus!
Peço perdão Jesus, por ter causado a morte de alguém, por ter-me recusado a prestar socorro, a ajudar o irmão que precisava de auxílio. Misericórdia, Senhor Jesus. Eu quero agora Senhor, pedir o teu perdão por roubar, por cobiçar o que pertence a outra pessoa, por ter cometido injustiça, adultério.
Finalmente Jesus, peço perdão por todos os pecados que cometi durante toda a minha vida. EU peço perdão pelos pecados de que eu me lembro e também por aqueles de que eu não me lembro agora. EU rejeito todos estes pecados. Eu renuncio a todos eles.
Senhor Jesus, Tú és o meu único Senhor e Salvador, e eu creio que neste momento tu me perdoas. E eu te dou graças Senhor porque eu recebo a absolvição de todos os pecados no Santo Sacramento da Confissão.
E eu quero agora, me perdoar por todo o mal que eu cometi contra mim mesmo e contra outras pessoas. Senhor Jesus, eu quero me desvencilhar do homem velho para me tornar uma nova criatura em ti. Eu quero andar na tua luz e viver na Tua Palavra.
E por isto Senhor, neste momento, eu me coloco diante de Ti, trazendo comigo aqui na tua presença, todas as pessoas que durante toda a minha vida me fizeram grandes e pequenos males. Porque hoje, aqui e agora, eu quero perdoar a todas essas pessoas.
Eu perdôo os meus pais, meus irmãos, avós, marido, esposa, filhos, sogro, sogra, genro, nora, perdôo todos os meus parentes. Eu perdôo Senhor, e peço bênçãos e graças sobre todos eles.
Senhor, eu perdôo os meus amigos e colegas de infância. Perdôo os meus professores, os meus vizinhos, companheiros de trabalho. Perdôo o meu patrão, meu chefe, perdôo os meus subordinados EU os perdôo Senhor e peço bênçãos graças sobre todos eles.
Senhor Jesus, em perdôo as pessoas com as quais eu me relaciono de qualquer maneira: homens e mulheres, no passado e no presente. Eu perdôo aqueles que me levaram a pecar contra a castidade e contra a pureza. Eu perdôo Senhor aqueles que me levaram a cometer adultério. Perdão Senhor, e peço bênçãos e graças sobre estas pessoas.
Eu quero perdoar Senhor, as pessoas com as quais eu convivo e trabalho na minha paróquia, na minha comunidade: padres religiosos, meus superiores. Perdão e peço que todas elas sejam abençoadas.
Agora Senhor, que quero perdoar médicos, enfermeiros, atendentes, pessoas que possam ter me tratado mal quando eu precisei de atendimento médico no hospital, pronto-socorro, no ambulatório, num posto de saúde. Abençoa Senhor a todos estas pessoas.
Eu perdôo também, Senhores, juízes, advogados, pessoas que possam ter cometido injustiça para comigo, que me roubaram, que me levaram à prisão, que tiveram para comigo atitudes que me fizeram sofrer e passar por humilhações. Abençoe Senhor estas pessoas que eu perdôo.
Querido Jesus, eu perdôo todos os amigos que fugiram no momento em que precisei deles. Que me pediram dinheiro ou coisas emprestadas e não me devolveram.
E finalmente Senhor, eu perdôo aquela pessoa que é a mais difícil para eu perdoar. Esta pessoa Senhor que eu trago aqui bem pertinho de mim e que eu abraço agora Jesus. Eu estou abraçando esta pessoa Jesus porque eu quero perdoar e amar esta pessoa. Eu quero amá-la como tu me amas Senhor. Eu a perdôo por todo o mal que ela me fez, por todo o mal que me causou. EU peço que o Senhor a abençoe.
Amado Jesus, meu Senhor, eu te louvo porque nesta oração de perdão eu sei que agora eu estou liberto deste pecado de não perdoar. Eu estou livre Senhor do pecado de perdoar aqueles que me ofenderam. Eu te glorifico Senhor Jesus porque hoje eu pude perdoar aqueles que me caluniaram, me injustiçaram, que me magoaram profundamente, que me roubaram, que me injuriaram, que me roubaram a paz... A alegria invade o meu coração porque eu pude perdoar todas essas pessoas. Eu me sinto alegre e feliz Senhor porque todas as que, em qualquer época da minha vida, me fizeram sofrer, eu pude perdoar hoje, aqui e agora. E eu quero orar por estas pessoas Senhor Jesus. Orar e pedir sempre diariamente fazer as minhas orações e pedir por elas também, para que o Senhor as abençoe.
Eu creio Senhor Jesus que neste momento tu lavas o meu coração ferido. Eu creio que tu o transformas num coração cheio de amor e cheio de paz. Graças te dou, por isto Senhor. Eu creio que hoje eu estou completamente purificado e renovado pala força do perdão e pela força do amor. E é por isto, Senhor que eu posso dizer que eu amo e perdôo, que eu perdôo e amo cada uma destas pessoas. Senhor Jesus, eu quero viver o teu mandamento. O Senhor nos diz na Palavra: “Amai-vos uns aos outros”. Eu quero Senhor viver o mandamento do amor, para continuar vivendo em novidade de vida. Eu te dou glórias Senhor. Eu te dou honras e louvores porque tu és o meu Senhor o meu libertador. Eu te agradeço porque agora eu posso viver em paz. Esta paz que só tu podes nos dar. Eu quero viver em cada dia da vida Senhor, nesta paz.
Eu te agradeço Senhor pela transformação do meu coração, pela transformação da minha mente. Eu te agradeço pelas maravilhas que Tú operas em mim, aqui, hoje, pela força do perdão que eu pedi e que eu dei. Toda a honra e toda a glória a Ti Senhor Jesus. Amém, Amém! Senhor Jesus.


Do livro Oração de Perdão e da luz que cura. (Mª Gabriela O. Alves)

Nenhum comentário: