17 de julho de 2010

Filhos de Maria

Gruta Nossa Senhora de Itaúna


Como chegar: A Gruta Nossa Senhora de Itaúna tem entrada na Rua Sesostres Milagres no início do Bairro de Lourdes, muito perto do centro. Qualquer morador de Itaúna pode explicar o caminho até lá.

A gruta foi criada a partir de uma aparição de Nossa Senhora em 1955, que passou a ser chamada de Nossa Senhora de Itaúna.. A partir de então, a gruta ganhou uma imagem, altar, bancos e a mata em volta foi preservada. É um lugar muito bonito. Logo na entrada, já sentimos o ar puro e uma atmosfera diferente. Vale a pena conhecer.
Veja fotos: http://www.portalitauna.com/gruta.htm

Nossa Senhora de Itaúna
(divulgação com aprovação eclesiástica - visite site oficial).  http://www.yan.com.br/aparicoes/

Posição da Igreja: as orações e divulgação dos eventos relacionados a esta revelação têm aprovação da Igreja.
Devoção relacionada à aparição: Nossa Senhora de Itaúna.
Orações: Oração a Nossa Senhora de Itaúna (com aprovação eclesiástica):

Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, que vos dignastes aparecer a um vosso servo na gruta de Itaúna e nos transmitistes o pedido de vosso divino Filho, “JESUS CRISTO ETERNO DEUS: ERGUEI O ALTAR, ORAI COM FÉ E VÓS VEREIS O MILAGRE DA CONVERSÃO!”, eis-nos diante do vosso altar, para vos implorar humildemente: rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém..
http://aparicoes.leiame.net/brasil/nsraitauna.html

Pequeno video realizado a partir do material de pesquisa para a realização do Documentário "Fé - Realtos sobre Nossa Senhora de Itaúna"

 


Veja também notícia do site da Canção Nova:

Três mil homens se unem para rezar o terço no interior de Minas.

Marcelo Silveira - Canção Nova Notícias, BH.

Há 3 anos, três mil homens, nada menos que isso, se reúnem para rezar o terço todas as quartas-feiras, no interior de Minas Gerais. O encontro acontece em uma gruta, onde Nossa Senhora teria aparecido, na década de 50.


Grupo "Filhos de Maria" participou do 1º Encontro Nacional do Terço dos Homens

Nenhum comentário: