20 de dezembro de 2010

Homilia do Papa João Paulo II aos Jovens em Belo Horizonte-MG
Belo Horizonte, 1° de Julho de 1980

Queridos jovens e meus amigos!

[Agradeço a palavra de saudação do senhor Arcebispo de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Agradeço a todos os que aqui estão e que encontrei ao vir aqui, aos pastores e fiéis deste Estado: a todos vós, muito obrigado! Peço que me seja permitido dedicar aos jovens do Brasil esta homilia. Pode-se olhar as montanhas, atrás, e se deve dizer: belo horizonte! Pode-se olhar a cidade, e se deve dizer: belo horizonte! Mas, sobretudo, pode-se olhar a vocês e se deve dizer: que belo horizonte!]

Esta é a mensagem sincera e confiante de um amigo. Meu desejo seria o de apertar as mãos de cada um de vocês e falar com cada um. Em todo o caso é a cada um que digo dizendo a todos: Jovens de Belo Horizonte e de todo o Brasil, o Papa quer multo bem a vocês! O Papa não os esquecerá nunca mais! O Papa leva daqui uma grande saudade de vocês!
Recebam, queridos amigos, a Bênção Apostólica que vou dar ao final desta Missa, como um sinal da minha amizade e confiança em vocês e em todos os jovens deste país.

Ver homilia completa: http://blog.cancaonova.com/bh/category/jornalismo-e-noticias-da-igreja/

“A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida.
Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura,
e depois também no outono e no inverno da velhice,
e por último, na hora da morte.”
[Papa João Paulo II]

2 comentários:

Unknown disse...

Ola! Olha vc com dois otimos blogs q eu nem conhecia! Logo ja estarao na listinha do meu blog para ajudar outros a conhecerem tb... mas pra tornar o processo mais rapido...rs...vou lhe dar um selinho q acabei de receber, assim as pessoas q entram por la podem conhecer o seu tb! A paz!

Semeando disse...

Obrigada por seguir meu blog...
agora tb sou sua seguidora.
espero que no próximo ano possamos continuar semeando catequese com muito amor e paz.
Feliz Natal!