3 de fevereiro de 2011

1ª Reunião de catequistas de nossa paróquia - 03/02/2011

Mensagem inicial:
O poder da união
(Frei Bernardo Cansi)

 “Por que a chuva molha tanto? Por que é capaz de paralisar o trânsito?” É que as gotas d’água descem pequeninas, fininhas, mas descem juntas.
Se uma gota d’água descesse sozinha, isolada das outras, ninguém se importaria. Mas as gotinhas descem de mãos dadas. Todas na mesma hora e conseguem formar rios, transbordá-los, causando enchentes que ameaçam as grandes cidades.
Dez gotinhas não fazem nada, mas bilhões, trilhões de gotinhas fazem uma tempestade. Descendo juntas, combinadas... companheiras... amigas, chegam a assustar.
Vejam como as coisas pequeninas podem transformar o mundo!
Se todos nós fôssemos como as gotinhas d’água!... Se vivêssemos unidos, combinando tudo em equipe, como fazem as gotinhas d’água, mudaríamos o mundo. Somos pequenos, mas unidos nos tornamos fortes.
O importante é não desanimar! O desanimado fica para trás, enquanto os outros se distanciam.
E para vencer só resta uma atitude: Perseverar sempre!
Pausa para reflexão...
Unidos como as gotinhas ´d'água, segurando nas mãos de Deus, sob a proteção de Maria e confiando na ação do Espírito Santo, iniciemos nossa reunião.

Um comentário:

Roberto Garcia disse...

Queridos Helso e Ivani, Paz e Bem...

Achei excelente o blog de vocês, Parabéns...
Como é bom poder evangelizar pela internet, uma ferramenta que, quando bem utilizada, pode unir os povos em uma só corrente...
Copiei o selinho de vcs e vou criar um atalho no meu blog... Se quiserem, também tenho um selinho (link-me) no meu blog para vcs... Coloco o meu blog a disposição de vcs... é só me visitarem...

Beijos e abraços,,, fiquem na Paz de Deus e no Amor de Maria

Roberto Garcia
http://catequistaroberto.blogspot.com