17 de fevereiro de 2011

Clero faz sua primeira reunião em 2011

Texto: Júlio Ferreira- Fonte: Infância e Adolescência Missionária

O clero da Diocese de Divinópolis – MG fez sua primeira reunião em 2011, dia 15 de fevereiro, às 9h, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis.
Dom Tarcisio iniciou os trabalhos com a oração inicial na Capela. Em seguida, os presbíteros foram para a sala de palestra, onde foi apresentada, pelo Padre Emerson José da Cunha, a proposta para o mutirão de confissões 2011, na Forania Imaculada Conceição.
A reunião contou com a participação da Coordenadora Estadual da Infância e Adolescência Missionária, do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Maria das Dores Silva, da Arquidiocese de Belo Horizonte – MG; convidada pelo bispo diocesano, dom Tarcisio Nascentes dos Santos.
Maria das Dores fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela Infância e Adolescência Missionária no Regional Leste 2 e no Brasil. A coordenadora disse, que em todo o Brasil, cerca de 35 mil grupos atuam no trabalho de evangelização com crianças, adolescentes e jovens.
A reunião seguiu com várias assuntos e atividades; com o término previsto para as 16h.

Infância e Adolescência Missionária
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.
Carlos Forbin Janson sempre se interessou muito pela realidade e evangelização dos povos. Já na adolescência manteve estreita ligação com os missionários da China. Seu desejo era ir à China e ser missionário com os missionários.
Hoje a IAM está presente em todos os continentes, em mais de 130 países.

Infância, Adolescência e Juventude Missionária na Diocese
Há 14 anos, a Diocese de Divinópolis, na Paróquia de São Pedro e Nossa Senhora Guadalupe, em Divinópolis, realiza um belíssimo trabalho de evangelização de crianças, adolescentes e jovens, através do grupo de Infância, Adolescência e Juventude Missionária.
Cerca de 120 crianças, adolescentes e jovens estão envolvidos neste trabalho, que tem como assessor paroquial, Marcos Antônio da Silva, e que agora, desde o dia 13 de fevereiro de 2011, conta com o apoio do COMIPA – Conselho Missionário Paroquial, com coordenação de Suelen Aparecida de Carvalho.

http://www.diocesedivinopolis.org.br/index.asp?c=paginas&modulo=informativo_exibe&url=636&menuextra=1

Nenhum comentário: