15 de fevereiro de 2011

O BOM PASTOR

Nosso novo pastor, padre Adilson Neres, nos emocionou, quando na missa do domingo,  13/02/2011, retirou sua gaita do bolso e começou tocar a melodia, "SOU BOM PASTOR". Ele tocou, o coral acompanhou com violão e depois todos cantamos juntos.
Tem uma frase na música que diz:  "Quantas vidas eu tiver eu lhes darei". Ele disse que o correto é dizer "Quanta vida eu tiver", porque nós só temos uma vida.
Como bom pastor ele cuida muito bem de suas ovelhas, e está nos ensinando muito com seu jeito aparentemente tímido, e ao mesmo tempo rigoroso, amoroso e dedicado.

Acontecendo por aqui...
Nossa igreja fica rodeada de barzinhos, e como de costume, todos os domingos, antes da missa da  manhã, a funcionária limpava aos redores da igreja e estava tudo bem. Eles sujavam, ela limpava...e foi assim por muito tempo.
O padre chegou e dispensou a funcionária aos domingos. Imaginem como ficou a praça!
Pedaços de cachorro-quente espalhados por todo canto, latinha, papel, batata frita e tudo mais; uma calamidade.
O padre esclareceu na missa de manhã que não estava satisfeito com aquela situação e que, a funcionária não tinha obrigação de limpar, etc. Cidade do interior, quem conhece sabe como é. O rapaz, dono do barzinho que estava  mais próximo da igreja , ficou sabendo antes do padre fechar a boca. Dizem que logo em seguida ele foi  no armazém e comprou duas vassouras.
Na missa da noite, após tocar a música "Sou Bom Pastor", com sua gaita,  começou a falar que tinha dito algo de manhã.... e nós logo imaginamos: Já vem bronca.
Quebramos a cara! Todos nós ficamos comovidos com o desenrolar da história, que graças a Deus, teve um final feliz!
Ele disse que estava muito satisfeito porque o rapaz o  procurou, reconheceu que estava errado e prometeu tomar providências para que isso não aconteça novamente. E para surpresa de todos, o "lamparina" estava presente. O padre chamou-o lá na frente, parabenizou-o pela atitude e deu um abraço nele dizendo que...a música "SOU BOM PASTOR," foi em homenagem a ele.
Estou compartilhando essa história  porque realmente foi emocionante, e nos serviu de lição. Tanto a atitude do padre quanto a do rapaz foi de tirar o chapéu. E pudemos perceber que naquele momento nasceu uma bela e sadia amizade que jamais será esquecida!
SALVE MARIA!

Um comentário:

Cidinha disse...

Fiquei imensamente feliz com sua visita em meu blog! Parabéns pela vocação de evangelizador (a)!! que Deus possa te abençoar e acompanhar em todos os momentos!! A Paz de Cristo e o amor de Maria!!

Aguardo sua visita!!


http://cidinhacatolica.blogspot.com