1 de maio de 2012

ORAÇÃO PELOS TRABALHADORES

Ó Pai, nós Vos louvamos porque Vos revelastes como trabalhador, criando, conservando a criação, e chamando-nos para aperfeiçoá-la. Vosso Filho e nosso irmão Jesus também trabalhou com suas mãos, sentiu a resistência da matéria,o cansaço do corpo e o suor do rosto.

Nós vos agradecemos pelo trabalho que podemos fazer no campo e na cidade.Por ele ganhamos o pão para nós e para nossas famílias. Olhai, ó Pai, para todos que querem trabalhar e não podem. Olhai para os desempregados, os doentes, os idosos e os marginalizados.

Nós vos pedimos por todos aqueles que criam possibilidades de trabalho.Não os deixeis cair na tentação do lucro injusto e da exploração. Reforçai a solidariedade entre os trabalhadores e fazei que sejamos solidários com eles.  Que nossos instrumentos de luta pela dignidade do trabalho ajudem a construir o bem de todos.

Dai-nos compreender que nossos irmãos trabalhadores mais sofridos formam o corpo crucificado do Senhor Jesus, que grita e quer ressuscitar na fraternidade e na liberdade. Nunca nos deixeis esquecer que, pelo trabalho, ajudamos a construção do vosso Reino, que já começa aqui na terra e se completará com a vinda gloriosa do Senhor.

Tudo isso vos pedimos ó Pai, que trabalhais desde toda a eternidade, por vosso Filho e nosso Irmão Trabalhador, na força do Espírito Santo.  Amém!

2 comentários:

ZINA, . disse...

Belissima oração amiga!
E eu digo. AMÉM!
Lindo domingo pra ti.

Ivani Alves disse...

O comentário acima foi deixado no ano passado. Postei novamente porque acho que é realmente uma belíssima oração.
Feliz dia do trabalho a todos os trabalhadores!