22 de abril de 2011

SEXTA FEIRA SANTA

O que está a acontecer hoje? Um grande silêncio reina sobre a terra. Um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei está a dormir; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque o Deus feito homem adormeceu e acordou os que dormiam há séculos. Deus morreu na carne e despertou a mansão dos mortos. 
( Retirado da Liturgia das Horas - uma antiga Homilia no grande Sábado Santo)

Encenação da Paixão de Cristo
Comunidade Santo Antônio de Igaratinga


Via-sacra

A Via-Sacra é um dos exercícios de oração mais tradicionais da Quaresma. Mediante a contemplação dos passos da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, somos convidados a seguir nosso Salvador no caminho de sua entrega total a Deus pela salvação da humanidade.
Ao mesmo tempo em que aprendemos a imitar Jesus, somos estimulados a agir para superar tudo aquilo que faz com que a dolorosa paixão de Cristo continue a se prolongar nos membros sofredores do seu corpo, que é a Igreja, e em qualquer irmão seu e nosso. (Blog do Pe. José Neto)

Na manhã do dia 22 de abril, Sexta-Feira Santa, a comunidade Santo Antônio de Igaratinga, promoveu uma Via-Sacra saindo da Praça do bairro São Geraldo em direção à igreja.
Durante o percurdo foi meditado, em cada estação, o tema da Campanha da Fraternidade, tendo como base a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: