20 de outubro de 2011

Diocese de Divinópolis pede ajuda para reformar o prédio das obras sociais

O prédio do Centro Diocesano Pastoral, conhecido como Obras Sociais, localizado na rua Mato Grosso, no centro de Divinópolis, passa atualmente por uma grande reforma. Possui um auditório já reformado, que tem capacidade para receber 108 pessoas. Mas a estrutura geral, como o telhado, banheiros, parte hidráulica, varanda, e principalmente as colunas de sustentação ainda precisam e estão passando de reforma.

O Ministério Público e a Prefeitura chegaram a cogitar uma interdição. Mas a Diocese está se mobilizando em campanha para arrecadar doações. Os párocos se empenharam e estão pedindo as doações durante as missas. O padre Reginaldo, da paróquia Sagrada Família explica que as Obras Sociais são um espaço para diversas atividades, como a formação de líderes religiosos. Um novo auditório com capacidade para 600 pessoas será construído.

O Centro foi fundado em 1940 e se transformou no coração da Diocese, mas nunca foi reformado, recebeu apenas medidas paliativas. Sedia encontros para formação de lideranças, reuniões do Tribunal Eclesiástico, da Cúria e de membros da sociedade civil, que usam o auditório gratuitamente.

Christyam de Lima, com informações do Jornal Agora de 19/10/2011

Um comentário:

Jonathan Cruz disse...

OLÁ... VIM AGRADECER O COMENTÁRIO LÁ NO BLOG E AGORA ESTOU DE VOLTA, PRECISO MELHORAR MAIS, E DEUS ESTÁ ME AJUDANDO.

UM ÓTIMO DOMINGO E FICA COM DEUS.