16 de janeiro de 2012

Início da catequese


Na paróquia Santo Antônio de Igaratinga, aconteceu a primeira reunião dos catequistas no dia 13/01/2012. A participação foi boa, muitos catequistas vão continuar, alguns infelizmente não compareceram, mas em compensação, apareceram outros que ouviram o chamado de Deus e se dispuseram a colaborar. Que sejam todos bem-vindos!
Todos os anos, a catequese começava no início de fevereiro, junto com a escola. Aqui, a catequese não acontece tudo no mesmo dia e no mesmo horário, o catequista é livre para escolher o horário e o dia que tem disponibilidade. Mas sempre acontece de muitas  crianças estarem na lista  de um catequista que decide dar os encontros exatamente no horário que elas estudam. Isso tem causado muito transtorno. Fica difícil organizar a catequese sem saber em qual horário a criança vai para a escola.
Por isso, ficou decidido com a aprovação do padre Adilson, que neste ano de 2012, a catequese inicia-se após o carnaval, no dia 25 de fevereiro.
Lembrando que, as inscrições estão abertas na secretaria da paróquia.

3 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Muito pontuais vocês, já estão se preparando. Só não gostei do dia para iniciar, se fosse aqui eu ficava maluco, acho muito pouco, diminui os dias, hora curta, e catequistas dando encontros corridos, isso não dá pra mim. rsrsr

mas tudo dará certo na vontade de Deus.

paz e luzzzzzzzzzzzzz

Ivani Alves disse...

Você está certo, e nós também nos preocupamos com isso. Tanto é que, no mês de julho, as férias era o mês inteiro e este ano, para recompensar o tempo perdido, teremos apenas duas semanas de descanso.

Nena Foggiatto disse...

Oi!
Vim te desejar uma boa semana e disser que nós aqui na paróquia também estamos nos preparando para o início da catequese que aqui será na primeira quinta feira e no primeiro sábado de março,confeço que já estou com saudade das crianças.
Um grande beijo Nena