11 de abril de 2012

CATEQUESE EM FAMÍLIA

Projeto de Evangelização, idealizado pelo catequista Jonathan Cruz, e aderido por vários catequistas de todo Brasil.

"O objetivo dessa ideia é aproximar mais as famílias da catequese, porque todos nós catequistas sabemos que é de extrema importância a presença familiar na educação cristã dos filhos, e nem todas as comunidades tem o privilégio de andar juntas (igreja & família)". 
Como é bom ver algo que compartilhamos sendo uma das principais ferramentas de evangelização. As vezes fico imaginando essa sacolinha chegando nos lares de nossos catequizandos. Acredito que pelo menos uma mensagem fica guardada na casa dessas famílias, e sei que bons frutos estão surgindo. (Catequista Jonathan Cruz)

No próximo sábado,dia 14 de abril, daremos início ao projeto catequese em família, com a turma da 1ª Eucaristia aqui em nossa comunidade

Veja como ficou o caderno:
Na contracapa, colei a imagem da sagrada família com uma mensagem: "Através do DÍZIMO agradecemos um pouco do muito que Deus nos dá". 
Conscientizar também é evangelizar. Por isso, pretendo escolher alguns textos bíblicos voltados para este fim.


O texto que será refletido em família,  será lido e comentado pela criança que levou o caderno quando este o trouxer, para que possamos avaliar o resultado final.
Esse caderno será exposto durante a feira catequética de nossa comunidade que acontecerá em setembro, "Mês da Bíblia".

Ainda vou confeccionar a sacolinha e depois postarei aqui como foi o resultado da apresentação do projeto aos catequizandos.

2 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Eita que tudo saiu muito lindo por aqui. Em breve publicarei no blog também. Fico tão feliz de ver ideias boas assim gerar bons frutos. Um grande abraço, e parabéns!!! depois me conte como está o desenvolver do catequese em família com seus pequeninos ok?

PAZ E LUZZZ

Rosane Viana disse...

Oi Ivani,esta ideia do jonathan é maravilhosa,também estou montando para apresenta-la a minha coordenadora,se ela aprovar vou postar no blog,seu caderno ficou muito lindo,tem um selinho lá no blog para você,beijos fique com Deus.