1 de abril de 2012

DOMINGO DE RAMOS

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, Jesus entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho – o símbolo da humildade – foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: “Hosana ao Filho de Davi!” Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

A igreja católica celebra este dia relembrando os gestos da multidão que aclamava Jesus, e as pessoas levam ramos para serem abençoados.

Na comunidade Santo Antônio de Igaratinga a bênção dos ramos aconteceu em frente ao poliesportivo, e a procissão seguiu para a igreja passando pelas principais ruas do centro da cidade. 
A celebração foi presidida pelo padre Adilson Neres, com a colaboração dos seminaristas Lucas e Juliano, da diocese de Sete Lagoas/MG.

Veja algumas fotos:


“O Domingo de Ramos é o grande portal de entrada na Semana Santa, a semana em que o Senhor Jesus caminha até ao ponto culminante da sua existência terrena. Ele sobe a Jerusalém para dar pleno cumprimento às Escrituras e ser pregado no lenho da cruz, o trono donde reinará para sempre, atraindo a Si a humanidade de todos os tempos e oferecendo a todos o dom da redenção”. (Bento XVI) 
Que todos tenham um início de Semana Santa abençoado, caminhando com Jesus, para celebrarmos a sua Páscoa definitiva! 
(Seminarista Lucas Vinícius)

2 comentários:

Enigmático Byjotan disse...

Temos que celebrar com muito amor,tudo que converge de Deus para nosso fortalecimento.Um abraço de carinho por não deixar este acontecimento passar em branco.:-BYJOTAN.

catequese disse...

Digníssimo Lucas, compartilha conosco seu conhecimento, abraços fraterno Shenia.