26 de agosto de 2012

CELEBRANDO O DIA DO CATEQUISTA

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. (Madre Teresa de Calcutá)


Estamos celebrando o mês vocacional, este nos põe diante de nossa vocação de batizados, seguidores de Jesus Cristo. Portanto, avancemos por águas mais profundas, alarguemos nossas tendas, abramos os olhos e o coração para adentrar-nos nesse grande mistério de amor que o Pai tem por nós, amar-nos a tal ponto de nos entregar seu amado Filho, para fazer parte de nossa história.
Celebrando o dia do catequista, somos convidados, impulsionados a colocar mais azeite em nossas lâmpadas, para que ela não apague antes do Noivo chegar, para nos manter aquecidas, iluminadas e iluminar os que precisam de nós.
Caro amigo educador da fé, é um momento forte, maravilhoso para rever a caminhada catequética, agradecer ao Senhor pela coragem de sermos porta voz de sua Boa Nova. Tempo de reencantarmos pela vocação que nasce de nosso batismo. Somos parte da comunidade cristã, ao mesmo tempo falamos em seu nome, somos enviados por ela. A vocação catequética é essencialmente alicerçada no Cristo e em sua Palavra. Portanto cultivemos esta intimidade com Aquele que é razão maior de nosso existir humano e cristão.
Em meio a tantos desafios de ordem antropológica, religiosa, cultural, social, econômica e tantos outros que não conseguimos nomear, vale apena ser educador da fé, ser sinal para aqueles e aquelas que ainda não experimentaram a beleza de pertencer à comunidade cristã. Estamos fazendo um caminho, e este vem sendo fortalecido a cada dia que celebramos juntos, partilhamos, avaliamos e construímos rumos novos para nossa catequese.
Neste espírito celebrativo, parabenizo você pela coragem, persistência, dinamismo e fé. Deixe-se consumir como vela no altar do Senhor, para iluminar todos que fizeram parte desse processo catequético. Celebre seu dia, com entusiasmo, com vibração.Você é de fato um tijolo importante nessa construção, cujo alicerce é Jesus. Seja fiel a sua missão, pois “quem acende uma lâmpada para iluminar seu irmão é o primeiro a beneficiar-se de sua claridade”.
Que Maria nossa mãe nos acompanhe nesta caminhada rumo ao Reino definitivo. 
Fraternalmente:
Ir Luciana Márcia da Silva

Aqui em Igaratinga, aconteceu na manhã deste domingo(26-08),  a missa em ação de graças pelo dia do catequista, e logo em seguida uma confraternização, reunindo todos os catequistas da paróquia Santo Antônio. 


 Vídeo: Missa e confraternização 
Por Ernandes Almeida

Um comentário:

Arione Torres disse...

Oi Ivani, parabés aos catequistas.
Tenha um ótimo começo de semana, bjs!