12 de junho de 2013

13º DIA DA TREZENA

Ó glorioso Santo Antônio, amado de Deus e dos homens, eu vos escolho, hoje, para meu protetor e guia. Ajudai-me a combater generosamente, a aceitar os trabalhos desta vida para merecer descanso, imolar a minha existência para chegar à verdadeira vida. Tenho certeza de que se pedirdes a Deus esta graça para mim, Ele não a negará. Meu querido Santo Antônio, não me recuseis mais esta prova do vosso poder de intercessão. Peço-vos ainda que não deixeis que acabe esta trezena sem que mereça alcançar a graça particular que do vosso valimento espero. Porém, de antemão me resigno à santissima vontade de Deus. Amém.

12º DIA DA TREZENA

Ó glorioso Santo Antônio, cuja língua bendita ensinou os homens a louvarem a Deus, tende piedade de mim. Lembrai-vos, meu Santo protetor, que não foi só em vosso favor que Deus vos investiu de tanta glória e poder, foi também em meu benefício e para me animar a recorrer a vós em todas as necessidades da alma; defendei-me nas tentações, ajudai-me nos combates, e quando soar a hora da minha morte, permanecei junto de mim para me introduzir na eterna bem-aventurança, onde me será dado contemplar-vos e agradecer-vos no seio de Deus, junto à Santíssima Virgem, em companhia dos Anjos e dos Santos. Concedei-me, enfim, a graça que vos peço nesta trezena, mas, concedei-me sobretudo uma completa conformidade com a Santíssima vontade de Deus. Amém.

(Sem registro)

Nenhum comentário: