20 de agosto de 2013

Retiro anual do Clero da Diocese de Divinópolis

Está acontecendo na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, o retiro anual do Clero da Diocese de Divinópolis. Orientados pelo Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio, mais de sessenta padres e diáconos diocesanos e religiosos, que vivem em nossa diocese, estão reunidos em clima de oração e fraternidade.

O retiro iniciou-se na tarde de ontem, dia 18, às 18h, com a Celebração da Eucaristia presidida por Dom Luiz. Depois jantar, houve a primeira meditação a partir das palavras pronunciadas pelo Papa Francisco aos dirigentes do CELAM, no Rio de Janeiro, no Centro de Estudos Sumaré, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no dia 28 de julho, próximo passado.

A oração e a reflexão nestes dias serão feitas a partir do Decreto “Presbyterorum Ordinis”, do Concílio Vaticano II. Com meditações na parte da manhã e à tarde, oração da Liturgia das Horas, oração individual e comunitária nosso clero busca no encontro pessoal com o Senhor, restaurar suas forças. Às tardes, teremos a celebração da Eucaristia. Hoje, Mons. Pedro Gondim e Pe. Amarildo Melo, que completam neste ano 25 anos de vida presbiteral, serão os responsáveis pela celebração. Amanhã, quem presidirá a Eucaristia serão os padres que foram ordenados no final do ano passado, Pe. Breno Antônio, Pe. Washington Batista e Pe. Lúcio Camargos. O retiro contará ainda com um momento de oração mariano e adoração eucarística.

“A tranquilidade pacificante do retiro deixa que desejos e aspirações profundas venham à tona”. O retiro acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 22, e termina com o almoço. Acompanhemos este tempo de graça para nossa diocese, rezando por, para e com nossos diáconos e padres. Que o Senhor os abençoe em sua caminhada e missão, e os fortaleça em seu ministério pastoral.

—————————–
Por: Padre Lúcio Camargos
fonte: Diocese de Divinópolis

3 comentários:

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar um domingo maravilhoso e um começo de semana abençoado, beijos e fique com Deus!

Arione Torres disse...

Tenha uma ótima semana, beijos!!

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!!