29 de novembro de 2014

CELEBRAÇÃO DA CRISMA

A Paróquia Santo Antônio de Igaratinga se alegra e rende graças a Deus pelos 155 jovens e adultos que renovaram as promessas batismais e receberam o Sacramento da Crisma.





Fieis de toda a Comunidade Paroquial reuniram-se na Matriz no dia 28 de novembro as 19h30min para assistir a Cerimônia, um acontecimento que é tão especial e importante para a igreja, pois através do Sacramento da Confirmação, os crismandos são chamados a serem cristãos autênticos e presentes na comunidade de fé.

Para alguns deles a alegria foi ainda maior, pois estavam recebendo pela primeira vez o Sacramento da Comunhão.

A igreja ficou superlotada. A celebração contou com mais de 500 pessoas, dentre elas os crismandos e familiares, amigos, padrinhos e madrinhas, etc.
O Bispo Diocesano não pode estar presente. A cerimônia foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio Diniz, e concelebrada por padre Adilson Neres Vieira. A cerimônia da Crisma destes jovens aconteceu em clima de emoção e muita alegria. 

A palavra CRISMA, significa ungido, que quer dizer enviado, pois Cristo é o enviado do Pai para a salvação do homem, crismar é ungir com óleo sagrado a fronte do crismando, que se torna também ungido, ou seja, enviado.
O sacramento da confirmação é administrado logo após a profissão de fé durante a Celebração Eucarística, primeiramente pelo bispo, ou pelo sacerdote que o representa. Este impõe as mãos sobre o crismando e faz a invocação do Espírito Santo, seguindo-se a unção com o óleo do Crisma.
A imposição das mãos é um gesto de autoridade na qual se transmite uma responsabilidade dentro da Igreja. É o gesto bíblico pelo qual o dom do Espírito Santo é comunicado. 

Nenhum comentário: