7 de março de 2011

"Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher..."(Gl 4,4)

É o único texto, que fala de Maria, Mãe de Jesus, de forma tão explícita.
Maria aparece como testemunha de que Jesus, nascido de uma mulher, é o próprio Filho de Deus. Sendo Filho de Deus, recebe a humanidade de uma mulher.
A plenitude dos tempos é o centro da história. Maria pertence a essa plenitude. É a mulher que ofereceu seu corpo e sua vida para realizar o plano da salvação.
Maria realiza a própria maternidade divina com a força do amor vivido na mais pura modalidade feminina. A sua presença feminina cria o ambiente familiar, o desejo de acolhimento, o amor e o respeito à vida. É uma realidade humana e santa que desperta em nossas orações ternura, confiança e esperança.
Tudo isso aumenta a nossa estima, devoção e culto à mulher Maria de Nazaré - que é a mãe de Jesus e também a nossa mãe na ordem da graça - e justifica nossa estima por toda mulher e mãe.
Que Maria, a "Bendita entre todas as mulheres", não nos deixe esquecer as outras mulheres às quais devemos nossa solidariedade, assumindo com elas a prática do Estatuto da Mulher na defesa de seus direitos e de seu espaço na sociedade e na igreja.
Fonte: Revista Ecoando/ ano VII  /nº 25

 MULHER!

Sede como MARIA - Mãe de Jesus - Bem Aventurada

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
                                                                                                        G. Quablini
8 de março- Dia internacional da Mulher

Nenhum comentário: