7 de agosto de 2011

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

De 14 a 20 de agosto de 2011

A Igreja Católica no Brasil irá comemorar de 14 a 20 de agosto de 2011 a Semana Nacional da Família - um evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil e que teve início em 1992. Esse ano, com o tema “Família, pessoa e sociedade”  , somos chamados a  refletir sobre a identidade e a Missão da Família Cristã no mundo de hoje.

Programação da Semana Nacional da Família na Paróquia Santo Antônio de Igaratinga 
14/08 - (domingo) - 19h30min: Missa do dia dos Pais. Abertura festiva com a imagem da Sagrada Família.
16/08 - (terça-feira) - 18h45min: Missa da Semana da Família em Torneiros.
20h: Terço por intenção das famílias na matriz. (Participação dos homens e mulheres do terço).
18/08 - (quinta feira) -19h: Missa da família em Antunes.
19/08- (sexta-feira): 19h: Missa na Matriz. (Participação especial das famílias dos Catequizandos e do ECC)
21/08 - (domingo): Encontro de Encerramento da Semana Nacional da Família em Pará de Minas, de 08 às 15 horas, com a presença do Padre Chrystian e de todos os padres da Forania N.S.da Piedade.
Haverá ônibus grátis saindo da praça da matriz as 7h.

Participe e traga sua família!
Padre Adilson e Pastoral Familiar

3 comentários:

Jonathan Cruz disse...

PEÇO POR MINHA FAMÍLIA, E PARA TODAS AS FAMÍLIAS QUE PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS. BLOG TÁ MARAVILHOSO

Ivani Alves disse...

Oração pela Família

Senhor Jesus Cristo, vivendo em família santificaste a família humana. Vive também conosco, habita em nossas famílias, e assim formaremos uma pequena Igreja doméstica, comunidade de amor e santuário da vida, pelo diálogo, perdão, afeto e respeito à santidade do matrimônio.
Senhor Jesus Cristo, afasta de nossas famílias a tentação da infidelidade e do divórcio, do aborto e do egoísmo, da indiferença e do acúmulo, da desunião e da incapacidade de perdoar, da falta de diálogo e de afeto e de todos os males que nos afetam.
Senhor Jesus Cristo, suscita em nossas famílias, berço da vida e toda vocação, homens e mulheres dispostos a consagrarem-se a Cristo e à Igreja. Que nossos jovens se preparem conscientes, responsáveis e dignamente, para o santo matrimônio.
Enfim, Senhor Jesus Cristo, fica conosco, em nossas famílias para nos abençoar e nos dar coragem em nossas lutas cotidianas, conforto e alívio nos sofrimentos, sabedoria e discernimento para sermos colaboradores na construção de uma nova civilização do amor e da esperança. Ó Maria, mãe de Deus e de nossas famílias, protegei- nos.
Amém!

manoel xavier disse...

Estou empenhado junto com a nossa coordenação em realizar aqui na nossa paróquia a Semana Nacional da Familia, e para isto estamos convocando todas as comunidades e algumas pastorais. Acho extremamente válido esta semana, pois, precisamos sempre lembrar da importancia da família para que nossa sociedade possa trilhar caminhos mais seguros. Fique com Deus!