1 de novembro de 2011

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS E FOTOS DO DNJ QUE ACONTECEU NA COMUNIDADE N.SENHORA DAS DORES EM ANTUNES DIA 30/10/2011


DIA NACIONAL DA JUVENTUDE


Muitos jovens, vindos de todos os cantos da Diocese de Divinópolis, participaram durante todo o domingo das comemorações do Dia Nacional da Juventude. O DNJ, como é chamado pelos participantes, é um dos eventos católicos de maior tradição em toda a região. Organizado pela Pastoral da Juventude, a festa conta com apresentações teatrais, dinâmicas de grupo, shows e uma grande celebração eucarística onde a juventude manifesta toda sua fé cristã.  O encontro já passou por várias cidades da Diocese. No ano passado, a sede foi São Gonçalo do Pará, quando foi anunciado o destino da juventude em 2011, a Comunidade de Nossa Senhora das Dores em Antunes. O convite foi feito pelo Bispo Dom Tarcisio Nascentes, e a juventude atendeu ao chamado, comparecendo em massa para mais um dia de muita oração, entretenimento e alegria. Pará de Minas, Itaúna, Pedra do Indaiá, Nova Serrana e várias outras cidades foram bem representadas pelos rostos jovens e cheios de vida, que levantaram as bandeiras contra o extermínio da juventude, contra as drogas e contra a vida desregrada. O álcool e as drogas foram substituídos pela alegria e a troca de experiências entre milhares de participantes, no domingo que transformou Antunes no Centro Diocesano da Juventude. O encerramento do DNJ ficou a cargo de Dom Tarcísio, que levantou a juventude, relembrando das prioridades, definidas pela CNBB, para a evangelização da juventude brasileira, e o papel dos jovens na Igreja. Como pastor dedicado à condução do jovem rebanho, o Bispo falou sobre o papel essencial da juventude nas comunidades onde está inserida e reforçou a importância da participação de cada jovem e adolescente nas missas, celebradas em cada uma das capelas espalhadas pela Diocese.

Texto: http://www.santacruzam.com/
Fotos: http://sacramentodeamor.org.br/

6 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Linda demais a música que vocês me enviaram, pena que não consegui baixar, mas vou continuar tentando, a voz do pároco de vocês é uma maravilha.

Muito obrigado e que Deus abençoe sempre.

Néia Lambert disse...

Passando para deixar um abraço e desejar paz e bem à toda comunidade.

Jonathan Cruz disse...

Que alegria!!! vou ficar aguardando ansioso. Abraço e ótima semana

Anônimo disse...

Que Igreja maravilhosa pena que nas fotos não deu para ver detalhes,esta comunidade esta de parabens.
Fabricio Meireles

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário Fabricio,somos uma comunidade que tem como nosso maior patrimonio a espiritualidade do nosso povo aqui se respira religião 24 horas por dia, qualquer assunto que é falado nas missas ou nos encontros da á maior repercusão a semana toda,existem varios grupos pastorais com encontros todos os dias da semana,temos 03 missas semanais na 5ª,sabado e domingo com frequência maciça em todas elas apesar que o nosso Padre está querendo acabar com a missa de sabado contrariando 100% dos católicos da nossa comunidade.Que absurdo eu sinto que está havendo uma má vontade tão grande da Diocese para conosco eu só não sei o motivo, será que é porque somos exemplos?
Valter Franco

Ivani Alves disse...

Domingo, dia 20/11/2011, acontecerá a crisma na comunidade de Antunes. E como o Fabrício expressou seu desejo de ver detalhes da igreja por dentro, estaremos lá tirando fotos e postaremos aqui, ok?
Agradecemos ao valter Franco, que é da comunidade de Antunes, pela participação e pelo comentário. A liberdade de expressão é respeitada aqui, desde que use de bom-senso. A comunidade de Antunes está de parabéns mesmo, são batalhadores, unidos e lutam pelos seus objetivos. Que Deus abençoe!