7 de dezembro de 2011

Lâmpada queimada

Uma árvore de Natal com as luzes piscando
Era véspera de natal. Em todas as casas havia intensa alegria. Nas ruas, era grande o movimento. Pessoas transitavam com pacotes, entrando e saindo de lojas cheias de compradores e vendedores ansiosos.
Um homem e sua esposa se aproximaram de um restaurante. A mulher trazia nos olhos o brilho dos que sabem compartilhar alegrias e se sentem felizes com pequenas coisas. O homem se apresentava carrancudo. O rosto marcado por rugas de preocupação.
Sentaram-se à mesa e, enquanto ela olhava o cardápio, procurando algo simples e gostoso para o lanche, ele começou a reclamar. Reclamou que as coisas não estavam dando certo. Ele tinha investido em um determinado produto em sua loja,  contando que as vendas seriam excelentes, mas não foram. O produto não era tão atraente assim. Ou talvez fosse o preço. Enfim, o comerciante reclamava e reclamava.
De repente ele parou de falar. Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia. Em verdade, ela estava mesmo era em outra esfera. Olhava fixamente para uma árvore de natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante. Sim, ela não estava interessada na sua conversa.
Ele então, também olhou na mesma direção, e de forma mecânica comentou:
- A árvore está bem enfeitada, mas tem uma lâmpada queimada no meio das luzes.
A mulher respondeu:
- É verdade. Há uma lâmpada queimada. E você conseguiu vê-la porque está pessimista, meu amor. Não conseguiu perceber a beleza das dezenas de outras luzes coloridas que acendem e apagam, lançando reflexos  no ambiente.
Assim também acontece com a nossa vida. Você está reclamando da venda do produto que não deu certo e se mostra triste. Mas está esquecendo das dezenas de bençãos que brilharam durante todo o ano para nós. Você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada.

E você, é do tipo de pessoa que vê apenas o ponto preto em uma página em branco? Ou é do tipo que consegue ver o que o outro fez ou tem de melhor?
A vida é feita de escolhas e você pode escolher ser muito mais do que uma lâmpada queimada. Pense nisso!


Ganhei este lindo presente do nosso amigo e catequista Roberto Garcia
Visite este blog: http://catequistaroberto.blogspot.com/

4 comentários:

Roberto Garcia disse...

Olá, Paz e Bem... tem um selinho lá no blog para você... Passa lá para pegar...
http://catequistaroberto.blogspot.com
Fique na Paz de Deus e no Amor de Maria
Roberto

Néia Lambert disse...

Bom dia, obrigada pelo comentário no ETERNO.
Esse cuidado de não prendermos nossa atenção somente nas luzes apagadas é, praticamente, uma missão. Somos tão facilmente levados pelo pessimismo que é preciso vigiar a todo momento. Agradecer acima de tudo e sempre!

Que N.Sra.da Conceição rogue por todos nós!
Um abraço.

Catequese/Igaratinga disse...

AMÉM!
Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição seja nossa Luz e proteção em todos os momentos de nossa vida.

Isabella disse...

Olá!
lindo esse selinho né? Bom fim de semana pra vc tbm!
Beijos e fica com Deus!