23 de janeiro de 2012

Último dia da festa de São Sebastião

No último dia da festa, dia 22/01/2012, a missa foi presidida pelo padre Hélio, que é pároco na cidade de São Joaquim de Bicas. Ele é amigo do padre Adilson e nosso também. Com seu carisma ele já conquistou a comunidade de Igaratinga e é sempre muito bem-vindo. Durante a homilia, e após a celebração, ele elogiou tanto nossa comunidade, que quando terminou a missa,  nem conseguia caminhar no meio do povo, todos queriam conversar com ele e agradecer pessoalmente pela presença e pelas palavras bem ditas, no momento certo. Ele disse  tudo que precisávamos ouvir.
Estamos com um projeto pronto para começarmos a construção de uma nova igreja, pois a que temos aqui foi construída quando Igaratinga ainda não era cidade e tinha apenas uma meia dúzia casas. Hoje, é uma pequena cidade, mas cresceu . A população multiplicou muitas vezes e a "Casa de Deus" continua do mesmo tamanho. 
Portanto, estamos com uma tarefa enorme pela frente, e não temos recursos para isso. Segundo o padre Adilson, já temos 90% do dinheiro, que está guardado no bolso de cada um de nós. Ele brinca assim, mas é a mais pura verdade, somos nós os responsáveis pela realização deste projeto.
As palavras do padre Hélio, nessa celebração foram de encorajamento e elogios pelo que já construímos aqui, como por exemplo o Centro Pastoral, um dos maiores e melhores de todas as paróquias da Diocese de Divinópolis.
Com certeza, quem ouviu a pregação do padre Hélio sentiu-se bem mais animado e com mais vontade de colaborar para que nossa igreja fique pronta o mais rápido possível.
Após a missa, padre Hélio marcou presença na barraquinha, e ficou satisfeito em ver que o salão de festas, (que também está em obras), estava lotado e elogiou nossa comunidade mais uma vez.
Que Deus abençoe o padre Hélio e também o padre Adilson, que é o idealizador deste sonho e o principal  responsável em fazê-lo transformar em realidade.

Um comentário:

Catequese Kids disse...

Obrigada Ivani!!!!!
Amémmm...
Beijos,
Layse