3 de março de 2012

Alguns fatores impedem que “a saúde se difunda sobre a terra”

Vejamos:

- Educação precária: sim, a educação tem muito a ver com a saúde. Você sabia que grande parte dos pacientes tem doenças causadas por má informação, como por exemplo, doenças causadas por água contaminada, doenças sexualmente transmissíveis, falta de higiene, ou seja, estão totalmente desinformados e são vítimas da própria ignorância. 

- Falta de saneamento: Não adianta a pessoa saber dos males se o Brasil não dá a mínima para melhorar o saneamento básico. Água contaminada é um dos vilões. Assim como o esgoto a céu aberto que causa vários tipos de contaminações. 

- Hospitais mal equipados e sem médicos suficientes: Existem excelentes hospitais no Brasil com material de primeira. No entanto existem milhares de hospitais sem a mínima condição de funcionamento.

- Corrupção: Infelizmente, em nosso país, acontece desvio de verbas, coisa que todo mundo sabe, pois estamos cansados de assistir esse tipo de denúncias nos noticiários de TV e jornais. E quando isso acontece com  verbas que seriam destinadas à melhorias na saúde pública, causa um dano enorme à sociedade.

O que pode ser feito para melhorar a situação? 

Voltamos para a educação. Com educação todos os países de primeiro mundo de desenvolveram. Com educação se faz mais pesquisas, abre-se mais indústrias, gera-se mais emprego, gera mercado consumidor e com isso gera mais dinheiro interno e investimento externo. Além disso, o povo torna-se mais instruído, permitindo pessoas com poder de avaliação e cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Com pessoas assim, se faz uma nação com menos políticos corruptos. E com políticos competentes há mais planejamento e melhores condições de vida para todos.

Um comentário:

Catequese Kids disse...

Oii Ivani!
Excelente postagem!

Beijos,
Layse