8 de março de 2012

Mulheres no plano de Deus

O que Deus quer das Mulheres nos dias de Hoje ?
O que o Mundo tem ensinado ?
Lamentavelmente, nos tempos atuais temos visto muitas mulheres sendo expostas como mercadorias, como objeto de venda e de prazer. Vemos belas mulheres que saem para festas e boates com roupas cada vez mais insinuantes e com seus exuberantes corpos quase totalmente descobertos e no popular muitas ainda dizem : ” Hoje eu vou sair pronta para matar …” e é justamente isso o que acontece. Muitos foram os que já se perderam em meio à beleza da mulher maliciosa. Quando estas saem prontas para matar, são muitos os que realmente morrem, caindo no pecado. Afinal, na sua Palavra Deus nos diz que o “salário do pecado é a morte”.

Estamos vivendo em pleno tempo da Quaresma e vale a pena cada mulher se perguntar: o que desejo ser hoje ? Certa vez ouvi uma frase que ficou gravada em meu coração : “Uma mulher levar o homem a perdição é fácil. Difícil é levá-lo à salvação.” E são muitas as formas da mulher levar um homem à perdição. Eu ainda era solteira quando ouvi isto e desde então passei a observar atentamente todas as minhas atitudes e mudei a minha postura como mulher. Mas é bom lembrar que essa mudança só acontece com a Graça de Deus. É o Seu Espírito Santo que nos ilumina e nos direciona para um caminho totalmente diferente, um caminho de santidade, que não nos deixa ser levadas pelos atrativos enganadores desse mundo.

Deus nos diz: ” A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar” (Pro 31, 30 ). No plano de Deus, a mulher inteligente não é aquela que sabe conquistar posições profissionais e seduzir os homens com o seu charme e beleza, mas aquela que vive segundo os seus ensinamentos. O mundo nos ensina que temos que ser atraentes e sedutoras mas Deus, ao contrário, nos ensina que devemos ser virtuosas e edificantes. ” Toda mulher sábia edifica sua casa” ( Pro14,1).

O mundo tem apresentado muitas mulheres como modelo, que seguidas, destroem a vida de muita gente. Mas, para combater os modelos do mundo, Deus nos deu muitas mulheres para serem imitadas. Dentre tantas, podemos citar Maria, mãe de Jesus, a mais bela e a mais simples, a Cheia de Graça, exemplo de obediência, oração, e entrega absoluta ao plano de Deus. Maria Madalena, uma mulher que ao conhecer o Amor de Jesus, desprezou todos os amores do mundo para seguir o seu Mestre. Foi a primeira discípula de Jesus. A Samaritana, que já tinha possuído cinco maridos e não estava com nenhum, mas que a partir do encontro com Jesus, no poço de Jacó, largou tudo para seguir Jesus e como se isto já não bastasse, saiu pelas ruas anunciando Jesus a todas as pessoas, inclusive aos seus ex-maridos. E muitos foram os samaritanos daquela cidade que creram em Jesus por causa da palavra daquela mulher (Jo 4,39). Nós mulheres não podemos nos deixar ser seduzidas pelo mundo. “Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também Jesus é justo. Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio” ( 1 Jo 3,7-8).

Como as mulheres da Bíblia, só podemos seguir Jesus. A santidade precisa começar nas mulheres, independentemente do estado civil. As pernas que se dobram para atrair olhares maliciosos, precisam dobrar de joelhos, em oração pela santificação das famílias. No Plano de Deus não há espaço para o pecado. As mulheres só têm uma opção: ou santa, ou santa. Vale a pena lutar.
Que Deus nos dê a Graça da santidade.

Um abraço Fraterno e Feliz dia da Mulher

6 comentários:

catequese disse...

Boa tarde, o meu sobrinho, seminarista (Lucas Vinicius)foi pra esta cidade fazer estágio. Quando soube, logo comentei sobre este lindo blog, se puderem conhecê-lo, aproveitem porque é um ser humano muito bom, abraços Shenia (catequista na paróquia de Santa Luzia, Sete Lagoas-MG).

Ivani Alves disse...

Boa noite Shenia, obrigada pelo contato. Que bom saber que ele é seu sobrinho. Ainda não o vi mas sei que ele estava por vir, são dois seminaristas que vão estagiar aqui.
Quando eu conhecer o Lucas já sei por onde começar o assunto, e quando houver oportunidade, postarei notícias sobre ele para você ver, ok?

Que Deus ilumine nossos seminaristas e que eles sejam muito felizes aqui.
Obrigada Shenia e fique com Deus.

Anônimo disse...

Vim deixar um convite para a Semana Santa:

http://filhademarianossamae.blogspot.com/2012/03/desafio-quaresmal-quero-consolar-jesus.html

A Paz de Cristo

Ivani Alves disse...

Oi Shenia, conheci seu sobrinho hoje, sexta feira, 09/03. Após a missa das 6h da manhã, que o padre Adilson celebra durante a quaresma, eles foram apresentados à comunidade e rezaram a via- sacra conosco, o Lucas e o outro que no momento esqueci o nome. Percebe-se que são pessoas extraordinárias. Demonstraram ter muita espiritualidade. Não tem como negar que são vocacionados. Que Deus os abençoe. Após a via-sacra cheguei perto do Lucas e falei: -você é o sobrinho da Shenia? Ele me perguntou de onde eu te conhecia, kkkk.
Abraços, fique com Deus!

Arione Torres disse...

Oi Ivani, gostei muito do post, lindoooooooo demais! Tenha um ótimo final de semana, bjus...

Angela disse...

Excelente texto, Ivani!
Que Deus abençoe todas as mulheres, para que sejam colaboradoras do seu Reino de amor. E que Nossa Senhora seja sempre o nosso exemplo!
Abraços, com carinho,
Angela