6 de abril de 2012

Caminhada Penitencial - 6ª Feira Santa

Fé no coração e muita disposição para acompanhar os Passos da Paixão de Cristo


A comunidade Santo Antônio de Igaratinga, como de costume, realizou na manhã desta sexta feira santa a via-sacra, à luz do tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2012 é "Fraternidade e Saúde Pública".
A caminhada iniciou-se na praça do bairro São Geraldo, seguindo em direção à igreja, passando pelo Lar dos idosos e rezando cada estação nas portas das casas dos idosos e enfermos.



O Objetivo Geral da CF-2012 é: "Refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde".


Sabemos que a melhoria na saúde pública está nas mãos dos governantes, porém, não podemos cruzar os braços diante do caos que estamos presenciando na área da saúde. 
É importante também, reconhecer o que está sendo feito para melhorar a saúde pública em nossa comunidade. Vejam que; a meditação de uma das estações da via-sacra aconteceu em frente à farmácia popular, criada pelo governo para a doação de medicamentos à toda população de Igaratinga, especialmente aos mais necessitados. 


O seminarista Lucas Vinícius conduziu a via-sacra rezando conosco e acolhendo com carinho e atenção especial todos os idosos e enfermos, indo ao encontro de cada um deles, abraçando-os e  dirigindo-lhes palavras de conforto. A alegria estampada no rosto deles naquele momento mostrou-nos o quanto é importante a atenção e o cuidado com aqueles que sofrem.


Chegando à igreja, o seminarista encerrou a via-sacra falando da importância da Pastoral da Saúde para a comunidade. Ainda não temos essa pastoral funcionando por aqui, mas ele deixou uma dica para que possamos pensar na possibilidade de criá-la.


A Via Sacra é uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de JESUS, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heroico, demonstrou uma profunda obediência ao PAI ETERNO e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações.

Um comentário:

Evanir disse...

Que tudo de bom possa te acontecer!
Que você lute...Que você vença...
Que você conquiste...
Que você realize...
Que você ame...
Que sua vida seja Um eterno sorriso.
Um Feliz Final De Semana.
Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
Ter vc comigo é maravilhoso!
Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Que Deus te proteja hoje e sempre.
Não se esqueça que ...
Estou seguindo -te e te amando .
Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
Que esta na Postagem.
**Fonte De Amor**