13 de junho de 2012

FESTA DE SANTO ANTÔNIO/2012 EM IGARATINGA/MG

Nossa comunidade está em festa!
Chegou o grande dia do nosso querido Padroeiro.

TEMA: Antônio: Missionário da Palavra de Deus


Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil. É conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado também para se achar objetos perdidos. 
Santo Antônio foi um grande pregador da Palavra de Deus. Morreu aos 36 anos de idade e foi canonizado um ano após sua morte.

Benção dos festeiros

Hoje, as 8:30h, neste dia tão festivo para nós aqui em Igaratinga houve a primeira missa, em ação de graças por todos os festeiros e benfeitores que por amor a Cristo e devoção a Santo Antônio colaboraram para que a festa acontecesse. O presidente desta celebração foi o padre Adilson Neres Vieira.


Bênção do Pão de Santo Antônio

Como de costume, o pãozinho de Santo Antônio é abençoado e distribuído aos fiéis no dia 13 de junho, em todas as celebrações.  Chamado também de pão da fartura, temos o velho costume e crença de  guardar este pão abençoado dentro das latas de mantimentos, para que, por intermédio de Santo Antônio, jamais falte o pão de cada dia em nossas mesas.


ORAÇÃO: Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, abençoai este pão, pela intercessão de Santo Antônio, que por sua pregação e exemplo distribuiu o pão da vossa Palavra aos vossos fiéis. 
Este pão recorde aos que o comerem ou distribuírem com devoção, o pão que vosso Filho multiplicou no deserto para a multidão faminta, o Pão Eucarístico que nos dais todos os dias no mistério da Eucaristia; e fazei que este pão nos lembre o compromisso para com todos os nossos irmãos necessitados de alimento corporal e espiritual. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, pão vivo que desceu do céu, e dá vida e salvação ao mundo, na unidade do Espírito Santo. 
Amém.
SLIDE: Missa da manhã do dia 13/06/2012


ACOMPANHE AQUI A PROGRAMAÇÃO DA FESTA NO DECORRER DESTE DIA

18h: Primeira Moto Romaria com a imagem de Santo Antônio saindo da praça da Matriz. 
18h30min: Procissão luminosa em honra ao nosso padroeiro. Logo após, Santa Missa em louvor a Santo Antônio, com a benção dos pães, motoristas e motociclistas.
Logo após, grande queima de fogos, barraquinhas e Show, com a Banda "CHAPARRAL".

VENHA PARTICIPAR DESTE GRANDE MOMENTO DE FÉ!

FOTOS-  Festa durante a noite do dia 13/06/2012
(Moto Romaria, procissão e levantamento da bandeira, queima de fogos, Missa, show)

Nenhum comentário: