13 de novembro de 2012

Quando e onde Jesus nasceu?

Se perguntarmos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus, ela nos dirá: - Jesus nasceu em Magdala. “…Foi certa vez, quando a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com qual até então jamais
sonhara.”

Se perguntarmos ao Apóstolo Pedro quando se deu o nascimento de Jesus, Ele nos dirá: -Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou, no momento em que O havia negado. Foi nesse instante que a minha consciência acordou para a verdadeira vida.

Se perguntarmos a Saulo de Tarso (Apóstolo Paulo) quando se deu o nascimento de Jesus, ele dirá: -Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava:"Saulo, Saulo, por que me persegues?". E na cegueira passei a contemplar um mundo novo, quando eu Lhe disse:"Senhor, o que queres que eu faça?"

Se perguntarmos a Tomé onde e quando nasceu Jesus, ele nos dirá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido das suas palavras:"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Se perguntarmos à mulher Samaritana o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus, ela nos dirá: - Jesus nasceu junto ao poço de Jacó na tarde em que me disse:"Mulher, Eu posso dar-te a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica os seus filhos."Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e pedi-lhe:"Senhor, dá-me dessa água.".

Se perguntarmos a João Baptista quando se deu o nascimento de Jesus, ele dirá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, me pediu que O baptizasse. E perante a ternura do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: "Este é o meu Filho muito amado, em quem eu me comprazo!". Compreendi que chegara o momento d'Ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.

Se perguntarmos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos dirá:--Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse:"Lázaro, vem para fora".Neste momento compreendi finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a vida!

Se perguntarmos a Judas Iscariotes onde e quando nasceu Jesus, ele nos dirá: - Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e condenação. Ali compreendi que JESUS estava acima de todos os tesouros terrenos."

Se perguntarmos a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus, ela nos dirá: - Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e as suas ovelhas para o seu berço de palha. Foi quando O segurei nos meus braços pela primeira vez, que senti cumprir-se a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do Amor.

Se perguntarmos a Francisco de Assis onde e quando nasceu Jesus, ela nos dirá: - Ele NASCEU no dia em que, na praça de ASSIS entreguei a minha bolsa, as minhas roupas e até o meu próprio nome para O seguir incondicionalmente, no serviço aos pobres mais pobres, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de amor."

E podíamos continuar com uma extensa lista...

E para nós, quando nasceu Jesus?...
E se, afinal, descobrirmos que, mais de 2000 anos depois, Ele ainda não nasceu em nós, em mim?
Então, procuremos urgentemente fazer com que Ele nasça no nosso coração pois, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o NATAL e encontrado a Luz do Mundo.

3 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Ivani, quanto tempo!
As vezes o tempo vai, passa e nem percebemos.
Um grande abraço!
PAZ E LUZ!

Arione Torres disse...

Oi Ivani querida, linda postagem. Tenha uma semana maravilhosa, bjs e bom feriado.

Edite Lima disse...

Olá Ivani, bela reflexão. No mundo de hoje, ivani, é muito triste constatar, mas quantos ainda não viram Cristo nascer. Ouvem falar dele, mas não o conhecem Bjs