5 de junho de 2013

5º DIA DA TREZENA

Santo Antônio: Chegando a vossa hora, seguistes o preceito de Cristo, e fostes anunciar o Evangelho a toda a criatura. A muitos convertestes com a vossa pregação inspirada. Fazei que de Vós eu aprenda a colaborar com a Igreja, dedicando-me ao apostolado.


Celebrou conosco nesta noite o padre Gilmar Pinheiro, que atualmente é pároco na comunidade de Conceição do Pará. Descobrimos durante a homilia que sabemos muito pouco sobre nosso querido padroeiro. Padre Gilmar nos surpreendeu com duas perguntas fáceis, mas infelizmente ninguém soube responder. 
1º: Com quantos anos faleceu Santo Antônio?
: Depois de quanto tempo após sua morte ele foi canonizado?

Essa é pra nunca mais esquecer...

"Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231 pela tarde, com apenas 36 anos de idade. Milagres se multiplicaram  imediatamente, e no início de julho do mesmo ano, iniciou o processo de sua canonização, um dos mais rápidos da história. Ele foi declarado santo 352 dias após sua morte .
Uma vez que todas as exigências canônicas foram cumpridas, o Papa Gregório IX canonizou Santo Antônio, a 30 de maio de 1232, antes do primeiro aniversário de sua morte, na catedral de Spoleto, onde estava então a cúria papal."

Nesta celebração aconteceu a benção dos idosos e mais uma vez as crianças homenagearam Santo Antônio.


 Benção dos idosos 


Padre Gilmar fez questão de tirar foto com as crianças e brincou, dizendo que vai enviar para o Papa Francisco lá em Roma. 

Nenhum comentário: