14 de junho de 2013

FESTA DE SANTO ANTÔNIO- IGARATINGA/MG

Treze de Junho de 2013

O dia treze de junho de 2013 ficará marcado para sempre na história da paróquia Santo Antônio de Igaratinga .

A festa do padroeiro desta paróquia foi encerrada com chave de ouro. Com muita alegria a comunidade louva e agradece ao querido Santo Antônio pelas graças e momentos especiais vividos durante a trezena. Dentre eles; oportunidades de encontros com os amigos, alegrias, muita oração e bençãos; que foram derramadas a cada momento.
Alcançamos uma grande graça neste dia, pois nosso querido pároco, padre Adilson estava ausente da festa por problemas de saúde e mesmo estando um pouco abatido veio para encerrar a festa e demonstrou imensa alegria em estar de volta celebrando conosco. A alegria foi recíproca. Louvado seja Deus e obrigada Santo Antônio, pois durante a trezena fizemos uma grande corrente de oração pela recuperação da saúde dele, e aos poucos ele está se recuperando.
Para completar a alegria da festa, padre Adilson convidou o padre Antônio Paulo para concelebrar com ele. Padre Antônio esteve à frente desta paróquia por quase seis anos e é muito querido por esta comunidade.
Padre Adilson e padre Antônio: 
Parabéns pela celebração e pelo entusiasmo. Ambos estavam espontaneamente muito felizes, irradiando alegria naquele momento tão especial.
Ao final da Santa Missa, padre Adilson fez um belo discurso de agradecimentos, aos festeiros, aos sacerdotes que vieram celebrar durante a trezena, a todos que se preocuparam com ele enquanto estava ausente, pelas orações, pelo carinho, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que a festa do padroeiro acontecesse. 

Momentos...

Procissão e acolhida da Bandeira de Santo Antônio...


Momentos da Celebração Eucarística...


Coroação de Santo Antônio, benção dos pães que foram distribuídos às crianças e muita descontração...


Benção dos Pães e dos Motoristas...


Apresentando o seminarista Anderson, de Limas de Igaratinga...


Agradecimentos ao padre Antônio Paulo, que veio concelebrar com padre Adilson Neres, Benção final e distribuição dos pães à comunidade presente...


Benção e levantamento da Bandeira de Santo Antônio, fogos e barraquinha...

Um comentário:

Denise Ferreira disse...

Oi Ivani, também sou catequista aqui em SJCampos, gostei do seu blog e estou te seguindo,
Se quiser me fazer uma visita e me seguir também ficarei feliz.

Fique com Deus!