17 de agosto de 2013

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora


Hoje, a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Maria assunta ao céu, exaltada acima dos anjos e triunfante junto ao seu filho Jesus, é sinal de esperança para nós, povo de Deus.
É dogma de nossa fé. Esse dogma pronunciado pelo Papa Pio XII, em 1950, declara que Maria não precisou aguardar o final dos tempos para obter a ressurreição corpórea, foi elevada em corpo e alma ao céu. E intercede por nós junto ao seu filho Jesus.
A íntima união com seu filho Jesus nos revela que Maria triunfa, não somente sobre o pecado, mas também sobre a morte.
Padre Léo, apaixonado por Jesus e Maria, vem nos falar em seu livro: “Cheia de Graça” sobre essa intimidade: "A diferença infinita que há entre Maria e Jesus não pode nos impedir de perceber e de testemunhar a intimidade profunda, também infinita, que há entre os dois".
E continua, nos convidando a olharmos para Maria como co-redentora: "A ciência diz que qualquer uma outra mulher que tivesse concebido não seria Ele; não seria o sangue dele. O sangue humano que Jesus teve nas veias, o sangue que se transubstancia na Eucaristia, foi recebido única e exclusivamente de Maria. Por isso, ela é co-redentora".
À Luz da Doutrina da Igreja católica e da Sagrada Escritura, padre Léo nos apresenta em seu livro um roteiro, onde seguimos os passos de Maria com seu filho Jesus, unidos no amor e na dor. A discípula, que com gestos e palavras, nos transmite a grande esperança da vida que Jesus veio trazer aos homens.
Maria, a mãe do Redentor, mas também sua cooperadora, a ele intimamente unida na luta e na vitória final:“O útero de Maria foi o lugar escolhido por Deus para celebrar de modo carnal, humano, concreto e material a Nova e Eterna Aliança entre o céu e a terra”.
Olhando para Maria assunta ao céu, a mais perfeita seguidora de Jesus, que possamos ser cristãos autênticos, crescendo na fé e no amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pois a plenitude da salvação cristã é o corpo glorioso.

Um comentário:

Arione Torres disse...

Oi querida, vim lhe desejar uma semana maravilhosa, beijos!!!